segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Pague Menos & Extrafarma já oferecem mais de mil consultórios farmacêuticos

Pague Menos & Extrafarma já oferecem mais de mil consultórios farmacêuticos

por Erivelto Tadeu
0 comentário

Apesar da atualização da norma que permite às farmácias realizarem exames de análises clínicas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Pague Menos & Extrafarma já oferecem serviços essenciais de saúde há quase dez anos, com o objetivo de torná-los acessíveis à população e garantir, principalmente, atendimento para aqueles que não possuem assistência médica, como é o caso de 77% dos brasileiros, de acordo com dados do IBGE.

A rede de farmácias oferece mais de 1.100 consultórios farmacêuticos em todo o país, com salas exclusivas para atendimento de saúde primária e, que indiretamente, auxiliam a desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS).  Pague Menos & Extrafarma disponibilizam desde testes de sífilis, dengue, malária, Covid e Influenza, chikungunya, PSA, hepatite C, zika, teste de gravidez Beta HCG, vitamina D, hemoglobina glicada, perfil lipídico, anemia até teste de HIV, ácido úrico, TSH, entre outros.

Segundo a empresa, o agendamento é simples e existem duas maneiras de conhecer os serviços de saúde oferecidos pela Pague Menos & Extrafarma: acessar quais das mais de 1.600 lojas da empresa distribuídas pelo país contam com os consultórios farmacêuticos mais perto de você ou agendando diretamente pelo site da rede. Nesses espaços reservados, com a assistência do farmacêutico, os pacientes também têm acesso à teleconsulta, permitindo que esse cliente relate seus sintomas para um médico por meio de uma videoconferência.

“Acreditamos que um hub de saúde em nossas 1.600 farmácias pode ser a solução para oferecer acesso rápido e eficaz à saúde básica. Com a possibilidade de atendimento médico por teleinterconsulta, exames rápidos, medicamentos e acolhimento disponíveis nas farmácias locais, podemos ajudar a desafogar o atual sistema básico de saúde. Cerca de 80% dos atendimentos em prontos-socorros podem ser feitos remotamente, e essa é a nossa proposta revolucionária: simplificar e democratizar o acesso à saúde para milhões de brasileiros”, finaliza Renato Camargo, vice-presidente de marketing e relacionamento da Pague Menos & Extrafarma.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside