sexta-feira, abril 26, 2024
Home News Aberta chamada pública para soluções de inteligência artificial para a Anvisa

Aberta chamada pública para soluções de inteligência artificial para a Anvisa

por Redação
0 comentário

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) abriram uma seleção pública para apoiar projetos de desenvolvimento de soluções baseadas em inteligência artificial para órgãos federais.  

O objetivo é selecionar e apoiar startups, com recursos financeiros, no desenvolvimento de soluções tecnológicas para melhorar a prestação dos serviços públicos. Quatro projetos serão selecionados para atender os seguintes desafios da Anvisa: 

  • Inteligênciaartificial para avaliação de autorizações de funcionamento de empresas.
  • Chatbot(software que mantém uma conversa com um usuário humano em linguagem natural) para atendimento e disponibilização de informações para o cidadão. 
  • Monitoramento da conformidade de empresas por meio de modelo preditivo de risco sanitário.
  • Aprimoramento dos processos de monitoramento pós-comercialização de produtos sujeitos à vigilância sanitária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro, por startups que atendam os requisitos do edital. Clique aqui para saber mais e ver o edital completo. 

A seleção tem o apoio técnico do Ministério da Economia e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Nesta primeira rodada, serão apoiados 12 desafios de três órgãos, com a disponibilidade total de R$ 36 milhões em apoio financeiro. Os recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis) são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). As propostas em que haja a participação de Institutos de Ciência e Tecnologia(ICTs) como parceiros poderão ser mais bem avaliadas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside