Home Gestão Mapa da Social da Saúde: informações sobre o SUS estão disponíveis para consulta

Mapa da Social da Saúde: informações sobre o SUS estão disponíveis para consulta

por Redação
0 comentário

Para permitir o acesso de forma facilitada e precisa às solicitações dos pacientes para exames e procedimentos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em parceria com a Secretaria de Saúde apresenta a ferramenta Acompanhamento SUS. O lançamento será nesta terça-feira, 17, às 15h, na Sede do MPDFT.

A novidade faz parte do Mapa Social da Saúde, que também disponibiliza painéis de dados sobre a atenção primária, saúde mental e regulação. Para o procurador-geral de justiça, Georges Seigneur, a iniciativa representa mais um passo no aperfeiçoamento dos serviços. “Trata-se de uma iniciativa que reúne órgãos do poder público local num esforço de imprimir transparência e efetividade na prestação de serviços de saúde no DF”, destaca.

Funcionalidades

O Mapa Social da Saúde é uma ferramenta de busca, em tempo real, de informações sobre marcações de exames, consultas e cirurgias eletivas que perpassam pelo controle e monitoramento do Complexo Regulador do Distrito Federal a partir de dados extraídos do Sistema de Regulação (Sisreg). Não são consideradas vagas que sejam disponibilizadas por demanda espontânea nas unidades de saúde.

Além de nortear a atuação judicial e extrajudicial do MPDFT com dados disponíveis para consulta, seleção de filtros e buscas específicas, o Mapa também oferece ao cidadão a oportunidade de acompanhar o andamento dos serviços públicos e, especialmente, das solicitações em lista de espera. “Sabemos que a saúde é algo muito sensível e que os usuários não têm facilidade para obter informações. Esse é um grande avanço, nenhuma outra unidade da federação possui plataforma de dados públicos semelhante”, ressalta o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo.

Confira aqui o tutorial do acompanhamento SUS.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside