terça-feira, abril 30, 2024
Home Gestão Clínicas de dermatologia e oftalmologia aumentam taxa de fidelização ao adotar o marketing de experiência

Clínicas de dermatologia e oftalmologia aumentam taxa de fidelização ao adotar o marketing de experiência

por Redação
0 comentário

O setor da saúde está presenciando uma transformação significativa, não apenas em termos de inovações tecnológicas e tratamentos avançados, mas também na forma como os serviços são apresentados e percebidos pelos pacientes. O marketing de experiência, por exemplo, surge como uma estratégia revolucionária, capaz de transformar clientes em verdadeiros divulgadores das marcas.

Na área da saúde, esse conceito conta com uma abordagem centrada no paciente, criando experiências positivas e memoráveis em cada ponto de contato com as clínicas de dermatologia e oftalmologia. Diferentemente do marketing tradicional, que muitas vezes se concentra na promoção direta de serviços e produtos, o marketing de experiência envolve emocionalmente os pacientes, criando uma conexão mais profunda e duradoura.

De acordo com Éber Feltrim, especialista e consultor de negócios na área da saúde e CEO da SIS Consultoria, a implementação do marketing de experiência em clínicas e consultórios pode trazer uma série de vantagens tanto para os pacientes quanto para os profissionais e gestores. “Entre os principais benefícios, é possível destacar a fidelização dos pacientes e o crescimento do marketing boca a boca. Afinal, quanto mais satisfeitos, maiores as chances de compartilhar suas experiências positivas”, revela.

Promovendo o marketing de experiência

Para o especialista, oferecer uma experiência única pode ser o fator determinante para a escolha de uma clínica em detrimento de outra. “No entanto, a implementação eficaz desse conceito requer um entendimento profundo das necessidades e expectativas dos pacientes, além de um compromisso contínuo com a excelência no serviço”, pontua.

Feltrim acredita que tratar os pacientes como indivíduos únicos, com suas próprias histórias e preocupações, é fundamental para que uma clínica se destaque. “Isso envolve desde a personalização de cada atendimento até a criação de um ambiente mais acolhedor e confortável”, relata.

Vale lembrar que a tecnologia pode ser uma aliada importante no marketing de experiência, seja por meio do uso de prontuários eletrônicos para um atendimento mais ágil e personalizado ou de aplicativos que facilitam a comunicação entre paciente e profissionais de saúde.

Feedbacks e treinamentos

Além de agir rapidamente para fazer ajustes baseados nos feedbacks dos pacientes, é crucial investir no treinamento da equipe, garantindo que todos os membros estejam alinhados com a filosofia de centrar o serviço no paciente. “Dessa maneira, é possível oferecer um atendimento que se diferencia do restante das opções”, declara.

Para Feltrim, o marketing de experiência na área da saúde não é apenas uma estratégia de negócios, mas sim uma abordagem que coloca o bem-estar e a satisfação do paciente como prioridades. “Clínicas de dermatologia e oftalmologia que adotam essa filosofia não apenas melhoram a qualidade do atendimento, mas também se estabelecem como referências, transformando pacientes em verdadeiros promotores da unidade de saúde”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside