quinta-feira, abril 18, 2024
Home Negócios QMS Certification adquire a TS4 Saúde

QMS Certification adquire a TS4 Saúde

Aquisição faz parte da estratégia de ampliação de portfólio da certificadora

por Redação
0 comentário

Atender requisitos de qualidade é fundamental em qualquer segmento, ainda mais no mercado de saúde, que impacta diretamente a vida dos pacientes. Neste ambiente, a certificação ONA – Organização Nacional de Acreditação – ganha destaque por apresentar uma metodologia capaz de estabelecer padrões que garantam a segurança no setor. Dada esta relevância, a QMS Certification, organismo de certificação internacional presente no Brasil há 13 anos, acaba de adquirir a TS4 Saúde, uma das referências na acreditação ONA no país.

A empresa faz parte do Grupo TS4, que atua também na certificação de produtos junto ao Inmetro, sendo líder em utilidades domésticas, panelas metálicas, filtros e purificadores de água. Já a TS4 Saúde, que é credenciada pela ONA como uma IAC – Instituição Acreditadora Credenciada, tem como diferencial a acreditação em instituições de saúde que vão muito além de hospitais e clínicas, incluindo ambulâncias, home care e laboratórios de genética.

A QMS Certification possui presença em mais de 30 países, certificando diversas normas ISO, sendo líder de mercado nas certificações de compliance e governança corporativa, segurança da informação e proteção de dados, e inovação. Com a aquisição, que não teve valor divulgado, a empresa pretende ampliar ofertas para o segmento de saúde. “Esse é um setor em franca expansão, com muitas oportunidades. Vamos oferecer treinamentos, outras acreditações em saúde, Normas ISO do setor, entre outros serviços”, anseia o CEO, Neifer França.

De fato, o Brasil gasta aproximadamente 9,3% de seu PIB (Produto Interno Bruto) em saúde, totalizando cerca de R$ 800 bilhões, distribuídos entre saúde pública e privada, de acordo com a consultoria Deloitte. O setor é tão relevante que, em outubro de 2023, foi lançada a ISO 7101, primeira norma de padrão internacional para gestão da qualidade em organizações de saúde.

O objetivo dessa certificação é criar uma cultura de qualidade por meio de um sistema de saúde baseado em cuidados centrados nas pessoas, respeito, compaixão, coprodução, equidade e dignidade. “A ISO 7101 é uma ferramenta indispensável para disseminar processos mais seguros, sustentáveis e que priorizem o paciente. Certamente, é uma certificação que deve crescer rapidamente no mundo todo, e muito sinérgica a acreditação ONA”, destaca França.

O processo de transição da carteira de clientes contará com a participação de Eduardo Rodrigues, diretor operacional, e Luciana Themudo, diretora executiva da TS4. “Temos plena convicção de que as empresas serão muito bem acompanhadas pela QMS e, com a venda da divisão de saúde, poderemos nos dedicar às outras operações da empresa, como a unidade de certificação de produtos chineses junto ao Inmetro”, pontuam os diretores.

Para a QMS Certification, a compra significa a aceleração da empresa neste segmento. “Além das soluções específicas para o setor, vamos propor a sinergia com outras certificações que também são relevantes para essas empresas, como a ISO 37001 e 37301, de compliance e anticorrupção, ISO 56002, de inovação, ISO 27701, de gestão de segurança da informação, entre outras. Nossa meta é ser líder em soluções compliance para Saúde”, finaliza França.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside