Home News Relatório prevê explosão do mercado de IA na saúde até 2030

Relatório prevê explosão do mercado de IA na saúde até 2030

Startups do setor crescem em meio a essa revolução

por Redação
0 comentário

Um relatório divulgado pela Precedence Research, empresa líder em pesquisa de mercado com sede no Canadá e na Índia, oferece insights sobre o crescimento exponencial previsto para o mercado de produtos e serviços que utilizam Inteligência Artificial (IA) na área da saúde. Segundo a companhia, espera-se que esse mercado atinja o impressionante valor de US$ 187,9 bilhões em todo o mundo até 2030, com uma taxa de crescimento anual de 37%.

A aplicação da IA na área da saúde está se expandindo rapidamente, impulsionada pela busca por soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados pelo setor. O relatório destaca que a ferramenta tem o potencial de revolucionar a forma como os serviços de saúde são prestados, desde diagnósticos mais precisos até tratamentos personalizados e otimização de fluxos de trabalho clínicos.

Uma das representantes desse setor é a Sofya, LLM clínico programável, transparente e seguro capaz de estruturar dados médicos, interpretar diagnósticos de vários exames e auxiliar em decisões clínicas complexas, ou mais precisamente, um ChatGPT voltado para a medicina.

“A IA está desempenhando um papel cada vez mais crucial na transformação da área da saúde. À medida que avançamos para uma era de medicina personalizada e de precisão, a ferramenta tende a desempenhar um papel fundamental na identificação e entrega de tratamentos mais eficazes para os pacientes em todo o mundo”, afirma Igor Couto, cofundador e CEO da Sofya.

A startup calcula que um terço do tempo dos profissionais de saúde é consumido pela papelada digital, o que contribui para o esgotamento da equipe e o crescimento do número de erros médicos, uma das maiores causas de morte nos Estados Unidos. O sistema da Sofya reduz em 60% o tempo para registrar informações do paciente, com a identificação de problemas, queixas, medicamentos que estão sendo tomados, etc. A atendente só precisa revisar os registros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside