sexta-feira, julho 26, 2024
Home News Relatório prevê explosão do mercado de IA na saúde até 2030

Relatório prevê explosão do mercado de IA na saúde até 2030

Startups do setor crescem em meio a essa revolução

por Redação
0 comentário

Um relatório divulgado pela Precedence Research, empresa líder em pesquisa de mercado com sede no Canadá e na Índia, oferece insights sobre o crescimento exponencial previsto para o mercado de produtos e serviços que utilizam Inteligência Artificial (IA) na área da saúde. Segundo a companhia, espera-se que esse mercado atinja o impressionante valor de US$ 187,9 bilhões em todo o mundo até 2030, com uma taxa de crescimento anual de 37%.

A aplicação da IA na área da saúde está se expandindo rapidamente, impulsionada pela busca por soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados pelo setor. O relatório destaca que a ferramenta tem o potencial de revolucionar a forma como os serviços de saúde são prestados, desde diagnósticos mais precisos até tratamentos personalizados e otimização de fluxos de trabalho clínicos.

Uma das representantes desse setor é a Sofya, LLM clínico programável, transparente e seguro capaz de estruturar dados médicos, interpretar diagnósticos de vários exames e auxiliar em decisões clínicas complexas, ou mais precisamente, um ChatGPT voltado para a medicina.

“A IA está desempenhando um papel cada vez mais crucial na transformação da área da saúde. À medida que avançamos para uma era de medicina personalizada e de precisão, a ferramenta tende a desempenhar um papel fundamental na identificação e entrega de tratamentos mais eficazes para os pacientes em todo o mundo”, afirma Igor Couto, cofundador e CEO da Sofya.

A startup calcula que um terço do tempo dos profissionais de saúde é consumido pela papelada digital, o que contribui para o esgotamento da equipe e o crescimento do número de erros médicos, uma das maiores causas de morte nos Estados Unidos. O sistema da Sofya reduz em 60% o tempo para registrar informações do paciente, com a identificação de problemas, queixas, medicamentos que estão sendo tomados, etc. A atendente só precisa revisar os registros.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside