terça-feira, abril 30, 2024
Home News Viatris lança tratamento de enxaqueca para ajudar pacientes no Brasil

Viatris lança tratamento de enxaqueca para ajudar pacientes no Brasil

por Redação
0 comentário

A Viatris, empresa de saúde global, está ampliando o seu portfólio com o lançamento de Zeforus (bromidrato de eletriptana), indicado para tratamento de enxaqueca aguda com ou sem aura. O medicamento já é amplamente recomendado nas diretrizes internacionais, e é a primeiro eletriptana lançada no Brasil para tratar pacientes com enxaqueca.

Mesmo sendo uma das doenças não-transmissíveis que mais atinge a população mundial6, cerca de 30% dos pacientes com enxaqueca não têm suas necessidades atendidas em relação ao seu tratamento.

“A enxaqueca é frequentemente confundida com dor de cabeça. No entanto, na enxaqueca, a dor é persistente e pode ser acompanhada de outros sintomas, como náuseas, sensibilidade à luz e aos odores e a presença de auras, que são flashes de luz, lacunas no campo visual ou imagens brilhantes em ziguezague. Todos esses sintomas prejudicam a qualidade de vida do paciente”, explica a Dra. Elizabeth Bilevicius, diretora médica e neurologista da Viatris Brasil.

“O Zeforus veio para resolver esse problema, considerando que estudos mostram que a eletriptana tem vários benefícios em relação a outros triptanos orais, como eficácia sustentada no alívio da dor durante o período menstrual, menor necessidade de outros tratamentos e retorno mais rápido às atividades cotidianas. Ao trazer essa alternativa para o mercado brasileiro, a Viatris está cumprindo seu propósito de levar acesso à saúde e qualidade de vida à população”, acrescenta.

O estudo clínico realizado conclui que há uma hierarquia de efeitos de tratamento oferecidos pelos triptanos atualmente disponíveis. A eletriptana parece oferecer consistentemente a maior eficácia de tratamento entre 2 e 24 horas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside