Home Gestão Toxicologia Pardini obtém selo do College of American Pathologists

Toxicologia Pardini obtém selo do College of American Pathologists

por Redação
0 comentário

O comitê de acreditação do College of American Pathologists (CAP) concedeu certificação à Toxicologia Pardini Laboratórios, do Grupo Pardini, com base nos resultados de uma recente inspeção no local, como parte do programa de acreditação do CAP. A rede de medicina diagnóstica, com atuação em todo o país, integra a rede de mais de 8 mil instalações acreditadas pelo CAP em todo o mundo. O governo dos EUA reconhece o Laboratory Accreditation Program do CAP, iniciado na década de 1960, como sendo igual ou mais rigoroso do que o programa de inspeção do próprio governo.

Durante o processo de acreditação da CAP, concebido para garantir o mais alto padrão de atendimento para todos os pacientes do laboratório, os inspetores examinam os registros do laboratório e o controle de qualidade dos processos dos últimos dois anos. Os inspetores da CAP também verificam as qualificações da equipe, equipamentos, instalações, programa de segurança e registro e gestão global do laboratório.

Para o médico e diretor executivo de operações do Grupo Pardini, Guilherme Collares, a acreditação ao programa CAP-FDT (Forensic Drug Testing) é mais uma conquista de grande relevância para a Toxicologia Pardini, sendo uma comprovação internacional do nível de Qualidade dos processos de execução de exames dentro do Grupo Pardini. “Esse resultado é fruto do trabalho de uma equipe altamente qualificada que se dedicou ao desafio com muita determinação,” comemora ele.

A Toxicologia Pardini integra a Associação Brasileira de Toxicologia (ABTox) e é um dos principais laboratórios na realização de exames toxicológicos em todos os estados do Brasil. Além de realizar os testes nas mais de 180 unidades próprias do grupo, terceiriza os exames para quase 7 mil laboratórios parceiros espalhados no país. A alta qualidade nos processos analíticos, a segurança na confidencialidade do resultado, somados à tecnologia agregada à rastreabilidade das amostras e forte presença digital e capilaridade no país tornam a Toxicologia Pardini referência neste mercado. Com metodologia diferenciada que permite detectar substâncias psicoativas com base na análise de amostras de queratina em cabelos e pelos do corpo, com alto nível de precisão, não há risco de resultados falsos-negativos. 

Recentemente, o mercado toxicológico dobrou com a atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que aumenta a frequência da realização do exame toxicológico para cada 2 anos e meio da validade da CNH. Antes o exame toxicológico era exigido apenas na renovação da CNH.

Como a maior organização de patologistas certificados e provedora líder de serviços de acreditação de laboratórios e programas de teste de proficiência, o College of American Pathologists (CAP) atende pacientes, patologistas e o público, promovendo e defendendo a excelência na prática de patologia e medicina laboratorial em todo o mundo.

Com mais de 60 anos de atuação integrada à cadeia da saúde do país, o Grupo Pardini é um dos maiores players de infraestrutura diagnóstica do Brasil. Foi fundado em Belo Horizonte e está presente em todo o território nacional. Em junho deste ano, a empresa anunciou uma combinação de negócios com o Grupo Fleury, formando a maior empresa de medicina diagnóstica do país. A operação está em processo de aprovação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias