quinta-feira, março 28, 2024
Home News GE Healthcare lança ultrassom com alta definição de imagens para o público feminino

GE Healthcare lança ultrassom com alta definição de imagens para o público feminino

por Redação
0 comentário

Lançado em 1989, o Voluson, o ultrassom voltado exclusivamente para o público feminino da GE Healthcare, acaba de ganhar uma nova versão atualizada: o Voluson E10.  Capaz de fornecer imagens claras e com definição impressionante, o equipamento ainda tem um processamento ágil (a aquisição de imagens é mais rápida e certeira), modo de transparência (que permite que os órgãos sejam vistos internamente) e tecnologia Doppler de altíssima sensibilidade com RadiantFlow e SlowFlowHD.

“O Voluson E10 tem um conjunto de características que faz dele o modelo mais eficiente do mercado. Além das imagens nítidas, também permite que elas (as imagens) sejam manipuladas de forma fácil. Podemos acrescentar luz e sombras e fazer com que o exame fiquei mais próximo ainda da realidade”, explica Rafael Peters, médico ginecologista, obstetra e especialista em ultrassonografia.

O novo equipamento da GE Healthcare conta com três ferramentas que são seus diferenciais em relação aos antecessores e à concorrência: HDlive Studio, que permite reconstruções volumétricas com realismo impressionante; RadiantFlow, um doppler de alta sensibilidade e que traz aspecto 3D para a imagem; e o FetalHQ, um software de avaliação do coração fetal que indica forma, volume e contratilidade.

“A alta resolução das imagens entregues pelo Voluson E10 permite a detecção de lesões que outras máquinas não conseguiriam. Além disso, por ser uma máquina com uma imagem poderosa, o médico não precisa manipular tanto os transdutores e a paciente, fazendo com que o exame seja mais confortável e rápido”, revela Arlene Ocasio, diretora de Ultrassom da GE Healthcare para a América Latina

Conexão entre mãe filho

O Voluson E10 foi projetado para ser uma plataforma de desenvolvimento da tecnologia 4D (e4D) da linha Voluson, oferecendo imagens 4D, 3D e 2D. O equipamento também tem um poder de processamento quatro vezes maior e é capaz de transmitir dados de formas dez vezes mais rápida que os outros ultrassons do mercado. Além disso, o Voluson também foi idealizado para receber o primeiro transdutor volumétrico Convexo 4D eletrônico matricial.

“A linha Voluson sempre esteve na vanguarda do ultrassom em medicina fetal e saúde da mulher. Produzimos a primeira imagem volumétrica, a primeira em 4D, o software STIC e outras tecnologias e, agora, somos capazes de entregar uma foto em alta definição do filho no ventre da mãe. Assim, eliminamos aquele momento inicial onde a paciente não entende o que está vendo na tela do exame. Estamos fazendo história na medicina de imagem”, celebra Arlene Ocasio.

Desde que instalou o Voluson E10 no seu consultório, na cidade de Igrejinha, interior do Rio Grande do Sul, Rafael Peters viu o equipamento trazer outra vantagem, além de todas já enumeradas: o aumento de conexão entre mãe e filho. “A mãe vê o desenvolvimento daquele feto, as mãos, os pés, as feições do rosto e já começa a se sentir mais próxima, já começa a imaginar os meses seguintes, o nascimento e aquela vida como será. É emocionante para nós, médicos, e para os pais”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside