segunda-feira, abril 29, 2024
Home News Cirurgia robótica e próteses personalizadas facilitam artroplastias

Cirurgia robótica e próteses personalizadas facilitam artroplastias

por Redação
0 comentário

As contribuições da tecnologia à área da saúde seguem revolucionando os procedimentos cirúrgicos ortopédicos. O pacientes candidatos à artroplastia de joelho, já vivenciam experiências otimizadas por meio de soluções robóticas e próteses personalizadas, como as trazidas ao país pela Zimmer Biomet, líder global em saúde musculoesquelética.  Sob a premissa da customização, esses procedimentos têm sido feitos de maneira cada vez mais assertiva, contribuindo para a recuperação e qualidade de vida daqueles que antes conviviam com a mobilidade reduzida.

Segundo Claudio Mello, especialista de joelho e quadril da Zimmer Biomet, a combinação de tecnologias como as plataformas robóticas cirúrgicas e as próteses de joelho personalizadas, elevam de forma exponencial a precisão desses procedimentos, com o objetivo de serem menos invasivos, dolorosos e ajudarem o processo de recuperação dos pacientes.

Soluções como o robô ROSA, que atua de maneira centrada no cirurgião, têm facilitado o universo das artroplastias ao captar todos os dados anatômicos do paciente e alinhar as informações e imagens pré-operatórias, com a análise em tempo real, durante o ato cirúrgico. “É possível fazer ajustes finos sobre as incisões, preservar os tecidos que revestem as articulações da pessoa operada e encaixar a prótese com bastante precisão, se compararmos com a cirurgia convencional. Isso ajuda faz com que o procedimento seja menos invasivo”, explica Mello.

Próteses como a Persona Knee, desenvolvida em diferentes versões e tamanhos, com um design anatômico da tíbia e reproduzindo o joelho original com precisão, ajudam a prevenir a má rotação dos implantes, uma condição responsável por 50% dos casos dolorosos de artroplastias, de acordo com alguns estudos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside