terça-feira, junho 18, 2024
Home Inovação Moderna diz que vacina contra RSV teve resultados bastante positivos

Moderna diz que vacina contra RSV teve resultados bastante positivos

por Redação
0 comentário

A Moderna é a mais recente empresa a divulgar os dados da fase 3 para uma vacina contra o vírus sincicial respiratório (RSV) e os resultados provavelmente aumentarão a pressão concorrencial em um mercado que logo estará lotado. A vacina reduziu a taxa de doenças respiratórias associadas ao VSR em um estudo com 37 mil adultos com mais de 60 anos em 22 países diferentes.

“É um resultado fantástico ter eficácia de alto nível contra uma doença que causa muita morbidade em idosos, e parece que eles estão descobrindo consistentemente que estão protegendo doenças relativamente mais leves e mais graves”, disse ao site Stat News um ex-oficial da  Food and Drug Administration (FDA), agência que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, que pediu anonimato. “E este é um estudo randomizado e controlado, então a qualidade dos dados provavelmente será muito alta”.

A Pfizer e a GlaxoSmithKline já divulgaram dados em estágio avançado que indicam que serão concorrentes ferozes. Eles já estão preparados para uma batalha de marketing: ambos enviaram seus dados a FDA, com decisões esperadas para maio. Os analistas estão projetando que o mercado de RSV para adultos pode chegar a US$ 7 bilhões, e o mercado materno pode chegar a US$ 3 bilhões.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias