O Zenklub, plataforma de saúde emocional e bem-estar, anuncia um aporte de R$16.5 milhões liderados pelo fundo português Indico Capital Partners e com participação de executivos brasileiros do setor de saúde. O investimento tem como objetivo o aprimoramento da tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos para aumentar o acesso a cuidados de saúde emocional será dividido entre as sedes da startup no Brasil e Portugal.
“A crise do COVID-19 alterou drasticamente nossa rotina, o que vem ocasionando quadros de ansiedade, depressão, síndrome do pânico e outras doenças psicossomáticas. Nossa missão sempre foi democratizar a saúde emocional e, em um momento como este, de solitude e recessão econômica, reafirmamos nosso propósito. Aumentar nossos produtos, melhorar nossos serviços e atender a demanda crescente com qualidade é nosso principal desafio,” aponta Rui Brandão, médico e CEO do Zenklub.
O Zenklub oferece hoje uma plataforma completa de saúde emocional, composta por conteúdos próprios como jornadas, testes e exercícios além de sessões online com mais de 400 especialistas como psicólogos, psicanalistas e terapeutas. O momento atual apenas acelerou algo imprescindível para a democratização da saúde emocional. Para Brandão, “o isolamento social nos tornou muito mais conscientes da importância de cuidarmos da nossa mente e sem apostarmos na digitalização de serviços de saúde isso não seria possível.”
Com o investimento, a startup pretende se consolidar como player número um de saúde emocional no Brasil e em Portugal, apostando não só em ferramentas e tecnologia, como também em segurança de dados e criação de metodologias proprietárias. No Brasil, o foco será a expansão da empresa no segmento corporativo, de forma a estabelecer a saúde emocional como um benefício para clientes e colaboradores. Isto inclui o lançamento de uma plataforma exclusiva para gestores de RH, fortalecendo a plataforma atual usada por mais de 100 empresas como Raizen, BB Seguridade, Natura e Elo.
“Ao mesmo tempo em que o cenário atual apresenta muitos desafios, temos muitas oportunidades. As empresas estão entendendo que as pessoas são seu asset mais importante e cuidar da saúde emocional delas além de ser algo humano, é primordial para a sobrevivência do negócio. Diversas pesquisas apontam que cada dólar investido em iniciativas de saúde mental trazem um retorno financeiro para empresa de 4 dólares. As empresas estão percebendo isso e nós estamos vendo no nosso dia a dia, estamos crescendo a nossa frente corporativa em mais de 30% ao mês.“
Stephan Morais, Managing Partner do Indico referiu que “o momento é perfeito para o Zenklub, as necessidades deste serviço já eram grandes, agora são óbvias. As grandes empresas mundiais estão providenciando este tipo de serviço aos seus colaboradores e o Brasil não vai ser exceção. Estamos empenhados em continuar com o apoio ao Zenklub”.
Já na capital portuguesa, a startup irá focar em ampliar o Hub de tecnologia. Para isso, a empresa prevê a abertura de vagas em posições relacionadas a área de desenvolvimento e produto.
A Indico Capital Partners, maior fundo de Venture Capital Português e o mesmo a aportar R$ 2.5 milhões na startup há um ano, liderou o investimento que conta ainda com os fundos Europeus All Iron e 200M, além da participação de investidores brasileiros com experiência no setor da saúde, bem-estar e benefícios corporativos. Com o aporte, a empresa prevê crescer 500% em 2020.
1 comentário
[…] investimento liderada pela SK Tarpon e GK Ventures, contando também com a participação da atual investidora portuguesa Indico. A transação acontece por meio das gestoras Kamaroopin, que tem como estratégia investir e […]