NewsNewsletter

rfxcel passa a fazer parte do Grupo Antares Vision

0

Empresa global em soluções para supply chain e rastreabilidade, a norte-americana rfxcel passa a fazer parte do grupo italiano Antares Vision, um dos principais provedores de soluções para gestão de dados nos setores de saúde e alimentos & bebidas. A aquisição está estimada em cerca de US$ 120 milhões.

O acordo permite alavancar recursos para as plataformas de cloud computing da rfxcel, cujos softwares possibilitam o monitoramento automatizado da cadeia de suprimentos. Além disso, auxilia empresas do mercado farmacêutico no processo de adequação ao novo Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), que contempla a rastreabilidade e serialização de remédios de prescrição e entra em vigor no Brasil daqui a menos de um ano, em abril de 2022.

Fundada em 2003 e com sede no estado da Nevada (EUA), a rfxcel mantém escritórios na América Latina, Ásia-Pacífico, Grã-Bretanha, Oriente Médio, Rússia e União Europeia. Atua no Brasil desde 2018 e, no ano passado, assinou um contrato de cinco anos com a Hypera Pharma, justamente para adaptação ao SNCM.

“Ambas as empresas compartilham os mesmos objetivos e a Antares Vision nos ajudará a acelerar os planos de oferecer aos clientes uma solução completa de rastreamento ponta a ponta”, afirma Glenn Abood, presidente e fundador da rfxcel. Segundo o executivo, a integração das capacidades das empresas permitirá entrar em novos mercados.

“A combinação dessas tecnologias com a nossa solução de Track & Trace Antares Vision aumentará significativamente o valor para nossos clientes, acelerando suas transições para cadeias de suprimentos mais digitais e sustentáveis, com total transparência e visibilidade”, afirma Emidio Zorzella, CEO da Antares Vision.

Como funciona a solução

À medida que as matérias-primas e os bens são transportados de um lugar para outro, a rfxcel utiliza seu sistema de monitoramento para acompanhar esse processo online e de ponta a ponta – da saída da planta até o local de entrega, seja em um centro de distribuição ou no próprio varejo. A solução contribui para diminuir riscos de falsificações e problemas com falta de estoque e ruptura, garantindo que os insumos e produtos estejam na fábrica quando a indústria realmente necessitar.

Com isso, a indústria também passa a ter um controle mais pleno das informações sobre a fornecedora do insumo e a origem das suas matérias-primas. O processo, inclusive, proporciona mais confiança por parte dos consumidores, que terão acesso a toda rota percorrida pelo produto.

Pague Menos adquire Extrafarma

Artigo anterior

Healthtech auxilia homens de diferentes idades na melhoria pelo bem-estar íntimo, sexual e mental

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News