quinta-feira, maio 23, 2024
Home News Roche Diagnóstica lança soluções para pequenos e médios laboratórios

Roche Diagnóstica lança soluções para pequenos e médios laboratórios

por Redação
0 comentário

A Roche Diagnóstica, especializada em diagnóstico in vitro, traz ao mercado brasileiro duas novas soluções que permitirão aos laboratórios de pequeno e médio porte ofertarem exames moleculares, bioquímicos e imunológicos de forma automatizada e compacta, garantindo mais agilidade e segurança no diagnóstico do paciente. Essas inovações fazem parte da estratégia da companhia em ampliar o acesso de suas tecnologias, para alcançar um número maior de pessoas.  

O sistema cobas 5800, focado em biologia molecular, e o cobas pure, de bioquímica e imunologia, possuem tamanho reduzido e ajudam a simplificar os fluxos de trabalho e as operações dentro dos laboratórios. Com a possibilidade de um tempo de resposta mais rápido, permitirão aos médicos determinarem rapidamente as melhores estratégias de tratamento para seus pacientes. 

“O diagnóstico in vitro vai muito além de simplesmente dizer se um paciente tem ou não uma determinada doença. Ele fornece informações fundamentais para auxiliar em tomadas de decisões clínicas ao longo de toda a vida, para que as pessoas vivam mais e melhor. E, com essas duas soluções inovadoras, estamos chegando a mais laboratórios pelo Brasil, permitindo o acesso da população ao diagnóstico de qualidade e à saúde de modo geral”, explica Carlos Martins, presidente da Roche Diagnóstica no Brasil. 

O cobas 5800 é destinado para qualquer laboratório que deseja ofertar exames moleculares por PCR em tempo real, com máxima capacidade e em menor espaço, com automatização, consolidação, integração e padronização, tornando a inovação acessível a ainda mais laboratórios. Foi desenvolvido para gerar economia de custo e oferecer um fluxo de trabalho totalmente automatizado que abrange a transferência e preparação de amostras, amplificação e detecção, cálculo de resultados e entrega ao sistema de informações do laboratório. Nele, são realizados exames de biologia molecular, como de HIV e hepatites, para triagem de doadores, saúde da mulher e transplantes, além de respiratórios, incluindo os testes Sars-CoV-2, da covid-19, e Influenza A e B. Esse sistema simplificado permitirá que a maioria dos laboratórios consolide mais de 90% de seus testes moleculares de rotina em uma única plataforma. 

A solução cobas pure combina testes de bioquímica, imunologia e eletrólitos (ISE) em apenas uma plataforma para necessidades de teste de baixo a médio volume, incluindo manutenção e calibração automatizadas, e reagentes totalmente prontos para uso que ajudam a simplificar a operação geral do laboratório. Com perfil de testes compatível com as grandes plataformas, realiza de forma integrada exames de tireoide, perfil hormonal e doenças infecciosas, como Sífilis e HIV. Permitirá que laboratórios de pequeno e médio porte aproveitem melhor seu espaço e ampliem sua oferta de exames de alto valor médico para benefício dos pacientes. Além disso, com foco na sustentabilidade ambiental, o plástico gerado por resultado de teste foi reduzido em até 78% devido a tamanhos menores de embalagens de reagentes e ao maior número de testes por embalagem.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside