Home Inovação Inteligência Artificial impulsiona negócios da triggo.ai

Inteligência Artificial impulsiona negócios da triggo.ai

por Redação
0 comentário

Impulsionados pela pandemia da Covid-19, instituições de saúde se viram obrigadas a buscar soluções rápidas e eficazes para análise de dados, exames e telemedicina. A triggo.ai, startup focada em desenvolver produtos e soluções personalizadas voltadas para Data Analytics e Inteligência Artificial, tem atuado nesse segmento e observado como as empresas do ramo têm se beneficiado com esse mercado em ascensão.  

Como exemplo, a triggo.ai desenvolveu um sistema que auxilia um dos maiores hospitais do País, desde a engenharia e arquitetura à ciência e visualização de dados. O objetivo é construir modelos capazes de distribuir pacientes de acordo com critérios de risco de saúde. Na prática, quando o paciente chega, esse sistema permite que ele seja atendido de maneira mais eficiente pelo profissional da saúde, de acordo com a sensibilidade de seu caso. A solução evita, também, a sobrecarga dos médicos, que podem distribuir melhor o tempo de atendimento, de acordo com a urgência e gravidade de cada um. 

Para se ter uma ideia, a pesquisa Global AI Adoption Index 2022, divulgada pela IBM, revela que 41% das empresas brasileiras já utilizam Inteligência Artificial, com crescimento considerável nos últimos dois anos. Destacam-se nesse contexto o uso de IA para segurança e combate a ameaças virtuais, conversação, marketing e vendas e automatização de processos, itens relevantes também para o setor de saúde.

Atenta a esse cenário, a triggo.ai tem buscado oferecer resultados rápidos e eficientes, com desenvolvimento de produtos e soluções para o segmento de saúde. 

“A saúde tem histórico conservador em tecnologia e inovação, enquanto áreas como financeiro, telecomunicações e varejo sempre adotaram perfil mais atento às inovações tecnológicas. Com a pandemia, tornou-se necessária maior agilidade na análise de dados, além de usar o universo digital como arma para conter o vírus e tratar as pessoas. Consequentemente, a IA passou a direcionar a saúde, o que  proporcionou uma verdadeira revolução tecnológica no setor”, explica Anderson Paulucci, cofundador da triggo.ai.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside