quinta-feira, março 28, 2024
Home News MV adquire controle acionário da Intersolution e da Blue Solutions

MV adquire controle acionário da Intersolution e da Blue Solutions

por Redação
0 comentário

Com o objetivo de reforçar sua oferta de infraestrutura de TI e apoiar as instituições de Saúde a atender obrigatoriedades da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a MV adquiriu o controle acionário das empresas Intersolution e Blue Solutions. Com mais de 300 clientes, ambas são especializadas em suporte a infraestrutura de servidores, sistemas operacionais, além de análise e administração de bancos de dados de Hospital Information System (HIS) e Radiology Information System (RIS).

A aquisição complementa o que a MV já proporciona em termos de governança e proteção de dados a clientes que utilizam suas soluções. Em fevereiro deste ano, a MV formalizou investimento de capital na Indyxa, que também é especializada em infraestrutura de TI e atende outros segmentos além da Saúde. Com aa novas aquisições, as empresas atuarão em conjunto tendo em vista que a LGPD trata sobre princípios de privacidade para informações pessoais e o setor saúde é um dos mais impactados. “Diante da necessidade de proteger dados classificados pela legislação como sensíveis, buscamos prover recursos adequados para impedir vazamentos”, comenta Paulo Magnus, presidente da MV.

Para o executivo, atender a LGPD é muito mais do que estar em compliance com a lei que envolve utilização de dados pessoais. Significa garantir, a partir de controle de acesso e ambiente digitalmente seguro, privacidade e proteção aos cidadãos atendidos em serviços de Saúde públicos ou privados. “Pode parecer improvável que um hospital, por exemplo, esteja sujeito a problemas relacionados a dados dos pacientes, mas casos de vulnerabilidade já ocorreram em alguns países.”

A negociação fortalece a atuação das empresas e, principalmente, o mercado da Saúde a partir da possibilidade de maior incorporação tecnológica e competência técnica para atender demandas de infraestrutura.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside