sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Farmácias passam a oferecer check-up para pacientes que já tiveram Covid

Farmácias passam a oferecer check-up para pacientes que já tiveram Covid

por Redação
0 comentário

Mais de 4.500 farmácias de 26 estados brasileiros já podem oferecer o Check-up pós-Covid. O serviço farmacêutico foi implementado pela plataforma online Clinicarx e destina-se aos pacientes que já foram infectados pelo novo coronavírus.

O Check-up pós-Covid consiste em uma avaliação e acompanhamento completo e padronizado. O objetivo é detectar possíveis problemas de saúde originados após a infecção e orientar o paciente sobre os cuidados a serem adotados a partir de então, inclusive com eventual encaminhamento para atendimento médico. A novidade inclui procedimentos como anamnese de sinais e sintomas, bioimpedância, pressão arterial, glicemia, perfil lipídico,  oximetria, entre outros parâmetros, com fornecimento de laudo de resultados ao paciente.

A infecção pelo coronavírus tem sido foco de diversas análises científicas desde seu início. Em alguns casos, a recuperação da infecção não significa o fim dos sintomas. Estudos clínicos já apontam para sequelas e desenvolvimento da síndrome pós-Covid, que se manifesta em até seis meses após o fim da doença.

“As farmácias e drogarias passaram por grandes transformações, especialmente no período de pandemia de Covid-19. Esse serviço chega para aprimorar ainda mais a atenção farmacêutica e garantir um monitoramento mais efetivo dos pacientes. Nossa projeção é ter a adesão de todas as farmácias que já realizam testes rápidos da Covid-19 até o fim do ano”, destaca Cassyano Correr, CEO da plataforma.

O software de serviços farmacêuticos Clinicarx está no mercado desde 2016, oferecendo tecnologia de ponta para que o profissional de farmácia realize atendimentos clínicos ao público. Isso inclui cadastro e registro do histórico de cada paciente, além de procedimentos de rastreamento em saúde, testes rápidos para análise de riscos preditivos para doenças prevalentes, resultados de exames, vacinações, entre outros serviços.

Recentemente, a Clinicarx também elaborou um levantamento em parceria com a Abrafarma para identificar os principais sintomas de casos positivos da Covid-19, feito com base nos testes rápidos realizados nas farmácias e drogarias de todo o Brasil desde o início da pandemia. Sinais como tosse, nariz escorrendo e dor de garganta figuraram entre os principais sintomas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside