quarta-feira, abril 24, 2024
Home Gestão LGPD: Saiba se sua empresa corre o risco de sofrer sanções

LGPD: Saiba se sua empresa corre o risco de sofrer sanções

por Redação
0 comentário

Neste mês de agosto a LGPD completou – no dia 15 – dois anos de sua promulgação e somente agora as multas começam a valer – desde o dia 01 deste mês. Nestes 24 meses – e contando – boa parte das empresas ainda não está preparada ou ainda tem muitas dúvidas sobre como as novas regras irão impactar as suas operações e negócios. Para debater estes desafios, nos dias 25 e 26 de agosto, no período da manhã, acontece a 4ª edição do Data Protection Forum, evento online organizado por TI Inside, e que vai discutir o novo momento da implantação da Lei Geral de Proteção de Dados, onde as multas, que antes estavam apenas no horizonte, agora passaram para o campo da realidade.

O evento contará com a participação de Miriam Wimmer, diretora da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD, que poderá esclarecer diversas questões, tais como: Quais os pontos de maior atenção a partir de agora? Como mitigar riscos? Como informar incidentes? O que esperar da agência reguladora?, entre outras questões. Miriam Wimmer é Doutora em Políticas de Comunicação e Cultura pela Faculdade de Comunicação da UnB, Mestre em Direito Público e graduada em Direito pela UERJ. Ela também é certificada como especialista em proteção de dados pessoais (Europa) pela International Association of Privacy Professionals (CIPP/E).

O Data Protection Forum 2021 também contará com a participação de Peter Lefkowitz, VP e Chief Digital Risk Officer da Citrix EUA, profissional de renome, e ex-presidente da da Associação Internacional de Profissionais de Privacidade.

Na programação também está previsto um painel sobre Biometria e Privacidade: Vantagens e Gestão de Riscos, com a participação de Gustavo Artese e Pedro Iorio, da Artese Advogados.

O evento terá uma palestra sobre Inteligência Artificial – Propostas de Regulamentação na Europa e Brasil, por Alan Thomaz, professor e sócio fundador do Campos Thomaz Advogados e da ATech Privacy Center.

As boas práticas na gestão do programa de conformidade à LGPD também serão tratadas e o foco será o  direito dos titulares dos dados em palestra compartilhada por Max Rabello, especialista Master Data Integration e Bruno Saab, diretor de Operações e DPO do Banco PSA. O Data Mapping e Master Data Management também serão abordados pelos especialistas.

O papel do DPO – Data Protection Officer no cenário da LGPD terá um painel com  a participação de Jessica  Margulies Bottino, DPO da Orbia; Viviane De Souza Rico Menezes, DPO da Boa Vista e Mariana Thomé Soares, Data Protection Officer da Enel Brasil.

Temas como “Como cumprir a LGPD e evitar penalidades” e “Plataformas para adequação à LGPD” serão apresentados por Daniel Cardoso,  diretor Comercial – Brasil da Cloudflare e Moacir Klapouch, engenheiro de Soluções da Onetrust;  Victor Rodrigues, customer Advisor no SAS;  Flávia Brito, CEO da BIDWEB e Marcelo Oliveira, head de Medicina Personalizada da Roche Brasil.

O Data Protection Forum  acontece 100% digital e é promovido pela TI INSIDE e apoio da Artese Advogados. Mais informações e inscrições no site www.dataprotectionforum.com.br  ou pelo telefone/whatspp 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside