sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Robô colaborativo participa de cirurgia inédita no Brasil para implante de prótese de joelho

Robô colaborativo participa de cirurgia inédita no Brasil para implante de prótese de joelho

por Redação
0 comentário

Utilizando um inovador sistema de robótica para implante de prótese de joelho, o Rosa Knee System, desenvolvido pela Zimmer Biomet – empresa multinacional americana e líder global em saúde musculoesquelética, será possível trazer mais precisão nas cirurgias de substituição total do joelho por próteses ortopédicas. A cirurgia utilizando o robô em modo colaborativo aconteceu na última quarta-feira, 13, em um conceituado hospital, na cidade de São Paulo.

Com tecnologia e uso recentemente aprovados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), O ROSA Knee é composto por uma plataforma robótica, com ferramentas de planejamento pré-operatório 3D e dados intra-operatórios em tempo real sobre tecidos moles e anatomia óssea, projetada para facilitar a precisão do corte ósseo e análise de amplitude de movimento.

O ROSA Knee foi projetado para ajudar os cirurgiões a otimizarem a precisão e a eficiência do planejamento e execução de uma cirurgia de substituição total do joelho. Estudos recentes nos Estados Unidos mostram que um em cada quatro pacientes não está completamente satisfeito com seu novo joelho. O ROSA Knee auxilia o cirurgião no posicionamento adequado do implante com a anatomia específica do paciente em mente.

“Estamos entusiasmados com a operação do ROSA Knee no Brasil, pois ele reúne a tecnologia robótica da Zimmer Biomet com nossos implantes de joelho, líderes do setor, para ajudar os cirurgiões a personalizar procedimentos cirúrgicos para seus pacientes. A Zimmer Biomet tem o compromisso de liderar a indústria ao trazer soluções diferenciadas e holísticas para o mercado, que atendam às necessidades de nossos clientes e pacientes”, declara Eduardo Uribe, vice-presidente e gerente geral da empresa na América Latina.

Com o ROSA Knee System em operação, a Zimmer Biomet espera cumprir sua missão com os pacientes do Brasil. Seus produtos e soluções, junto à equipe médica, têm por objetivo ajudar as pessoas a viverem melhor, recuperando sua mobilidade e qualidade de vida. “O ROSA Knee garante a precisão dos procedimentos, o que, em parceria com instituições médicas reconhecidas por sua competência e qualificação, permitirá que as cirurgias sejam um sucesso. Estamos ansiosos para comprovar esses resultados” conclui Thais Martins, gerente de produto da Zimmer Biomet Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside