NewsNewsletter

Medicamentos genéricos representam 28,3% das vendas totais no varejo farmacêutico, segundo Farmácias APP

0

Segundo estudo realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, durante o período de janeiro a agosto deste ano, medicamentos genéricos tiveram um aumento de 9,4%, quando comparado com o mesmo período no ano passado. A categoria representa um total de 28,3% nas vendas totais, e os dados revelam que entre os 10 medicamentos mais vendidos, por faturamento, cinco são genéricos. 

Ao avaliar os resultados em âmbito nacional, março foi o mês de maior índice de vendas com 13,8%, enquanto fevereiro teve o menor desempenho com apenas 10,7% das vendas dos medicamentos. No top 5 mais vendidos da categoria, estão medicamentos para o tratamento de colesterol, como Sinvastatina e Rosuvastatina, e para disfunção erétil, como Sildenafila e Tadalafila. Além destes, Pantoprazol, que reduz os sintomas no caso de gastrite, também aparece no ranking. 

Em análise das vendas por região, o estudo revela que o Sudeste é o local com maior índice de compra de medicamentos genéricos, responsável por 51,7% das vendas totais da categoria. O Nordeste aparece em segundo lugar com 19,2%, seguido do Sul com 14,8%, Centro-Oeste com 9,4%, e, por último, a região Norte com apenas 4,8%. 

No que diz respeito a receita da companhia, de janeiro até setembro deste ano, as vendas de medicamentos genéricos corresponderam a 32,1% do seu faturamento. Comparado com 2020, o crescimento na receita configura um aumento de 328%, o que representa 4,3 vezes mais que no ano passado. Vale destacar que a porcentagem é bem maior que a média do mercado, e a marca Farmácias APP está em crescente expansão este ano. 

Persono, do Grupo Coteminas, cria travesseiro que monitora o sono

Artigo anterior

Hospital de Amor acelera digitalização dos prontuários

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News