Uma das principais healthtechs do setor odontológico do país, a Smilink tem perspectivas de dobrar o seu faturamento em 2023. Para tornar essa expectativa palpável, a empresa acaba de anunciar a chegada de Michele Sassano (foto acima) como novo CEO. Com a experiência de ter liderado a unidade de negócios digital do Straumann Group, na Suíça, o executivo pretende alcançar essa meta, ampliando o número de pacientes através de parcerias com dentistas e empresas dos mais variados setores, interessadas em incluir o tratamento ortodôntico oferecido pela Smilink como benefício aos seus colaboradores.
“O mercado corporativo cada vez mais se atenta em assegurar qualidade de vida e bem-estar aos seus talentos. Ao mesmo tempo, o interesse em tratamentos via alinhadores transparentes também aumentou bastante nos últimos tempos. Esses dois fatores combinados tendem a propiciar uma maior demanda das companhias por esse tipo de benefício”, afirma o novo CEO, que possui mais de 20 anos de experiência atuando em indústrias como tecnologia, bens de consumo e consultoria estratégica.
Ainda segundo Sassano, os tratamentos ortodônticos já são bastante popularizados no país, uma vez que 35% da população brasileira possui alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal. No entanto, o objetivo de sua chegada é consolidar a Smilink como a principal healthtech especializada em alinhadores transparentes. “Para isso, estamos planejando diversas campanhas ao longo do ano para mostrar que oferecemos tratamentos que unem praticidade e eficiência”, destaca.
Mais novidades
Além desses planos, a healthtech tem como objetivo ampliar o seu portfólio de serviços em 2023, oferecendo também clareamento dental e contenções aos pacientes. Outro foco da Smilink será inserir os pacientes ainda mais no centro do negócio, com intuito de melhorar o nível de satisfação e evoluir de forma contínua a tecnologia e elementos do aplicativo disponibilizados aos clientes. Já em relação à área comercial, a empresa pretende desenvolver novos canais de venda ao longo do ano.
“Temos grandes objetivos para 2023, colocando sempre o paciente e os nossos dentistas como prioridade. Acredito que temos a capacidade e estrutura adequada para ganhar cada vez mais capilaridade no mercado”, encerra Michele Sassano.