Startup automatiza pagamento de impostos para os médicos com IA

Imagem: freepik

O sistema tributário brasileiro carrega um alto nível de complexidade. Uma prova disso é que, segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 95% das pessoas acreditam que a tributação no Brasil deveria ser “mais transparente”. Isso, somado a uma jornada de trabalho extensa, coloca os profissionais de medicina no centro do desconhecimento e da falta de administração sobre o pagamento de impostos.

Selvia, startup financeira focada em médicos recém-formados, está oferecendo justamente um suporte inédito à maneira como os profissionais lidam com os impostos. Utilizando inteligência artificial (IA), a empresa é pioneira no país ao oferecer uma solução que automatiza a quitação de tributos, garantindo eficiência, máxima economia e descartando atrasos.

“Utilizamos diversas formas de poupar impostos, mas, em síntese, queremos garantir que o médico receba o pagamento líquido do hospital direto na conta física, sem se preocupar com demais taxas e burocracias. Desta forma, estamos poupando o tempo dos mesmos e evitando problemas no longo prazo”, explica Gabriel Lopes, COO da Selvia e especialista em finanças.

O desperdício relacionado às quantias extras no pagamento de tributos pode trazer prejuízos financeiros consideráveis ao longo da carreira. A Selvia surge para sanar essa dor. Por meio de IA, a startup permite que médicos recebam diretamente o pagamento das instituições do setor nas contas bancárias, já com os impostos descontados e quitados de maneira automática. Isso elimina os riscos de atrasos, multas e pagamentos excessivos, promovendo uma gestão mais eficaz e livre de erros humanos.

Além disso, a tecnologia da startup também traz segurança financeira, permitindo que os médicos se concentrem no que realmente importa: o cuidado com os pacientes. Segundo a pesquisa “Saúde Mental do Médico” realizada pelo Research Center da Afya, dois a cada três médicos do Brasil já tiveram burnout.

O levantamento ainda afirma que os médicos brasileiros têm 30% a mais de nível de estresse do que os profissionais dos Países Baixos, por exemplo. A automatização do processo de pagamento contribui para a redução de estresse e garante mais tranquilidade na rotina de trabalho, permitindo uma dedicação integral a tarefas estratégicas e impulsionando o bem-estar.

Related posts

Hapvida apresenta nova marca

PicPay lança Assistência Saúde

Alper Seguros expande atuação no mercado de Saúde PME com aquisição da Humani