sexta-feira, março 29, 2024
Home News Bayer lança programa de relacionamento para estimular autocuidado

Bayer lança programa de relacionamento para estimular autocuidado

por Redação
0 comentário

A prática do autocuidado é fundamental para melhorar inúmeros aspectos em prol da qualidade de vida. E ela foi ainda mais importante (e vital) para a manutenção da saúde, manejo de doenças não graves e alívio da pressão sobre os sistemas de saúde durante o período da pandemia. Visando estimular ainda mais essa prática essencial, no mês em que é celebrado o Dia Internacional do Autocuidado, a Divisão de Consumer Health da Bayer apresenta o seu novo programa de relacionamento: “O Lado Bayer da Vida”.

O primeiro passo para fazer parte do programa é realizar o cadastro no site. O participante deve criar um login e senha e, após receber a confirmação no e-mail cadastrado, já pode fazer o resgate do seu primeiro prêmio.

As premiações foram divididas em seis categorias: cuidados pessoais, que contempla experiências de bem-estar como massagens e aulas de yoga; crescendo e aprendendo, com opções de atividades e diversão para os pequenos; energia para o dia a dia, com aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas; construindo memórias, com diferentes opções fotográficas como mini ensaio e kit de fotos retrô; diversão em família, com atividades de lazer, como ingressos para cinemas e benefícios em teatros, shows, parques e museus; e sua vida mais fácil, que oferece descontos em produtos da Netshoes, Zattini, O Boticário, Etna e Tip Top.

Para ter direito aos mais de três mil prêmios oferecidos pelo novo programa, os participantes podem optar por dois tipos de mecânica:

– Comprou, ganhou: a cada R$ 50,00 gastos trimestralmente em produtos cadastrados no programa, é possível resgatar um prêmio (os participantes só podem resgatar um prêmio por estabelecimento, durante toda a duração do programa). Para isso, é necessário acessar a conta criada na plataforma, fazer upload dos cupons fiscais da compra dos produtos e guardar os comprovantes. Os cupons cadastrados serão validados em até cinco dias úteis, e as informações de resgate ficarão disponíveis na conta criada pelo participante, e serão enviadas para o e-mail cadastrado.

– Jornada do Autocuidado: a cada mês, o programa prepara um desafio diferente, que ficará disponível no ambiente de cadastro do programa. Após cumprir o desafio proposto, o participante deverá tirar uma foto e fazer o upload da imagem na plataforma, para comprovar o cumprimento do desafio. O site enviará a validação em até cinco dias úteis, e as informações também ficarão disponíveis no ambiente de cadastro, além de serem enviadas ao e-mail cadastrado. Após o cumprimento da jornada completa, com seis desafios no total (um a cada mês) o participante terá direito ao resgate do seu prêmio. A mesma regra da mecânica anterior vale também para esta: só é possível resgatar um prêmio por estabelecimento.

Cristina Hegg, diretora de marketing para o negócio de consumer health da Bayer no Brasil, destaca o objetivo do novo programa, parte da agenda de transformação digital da multinacional. “A Bayer é uma empresa que visa estimular as pessoas a terem um olhar mais atento à sua saúde, e empoderá-las a cuidarem de si mesmas para que tenham uma vida melhor. E foi com esse propósito que desenvolvemos o nosso programa de relacionamento, mais um importante passo em nossa jornada de transformação digital, sempre visando trazer um impacto positivo na vida dos nossos consumidores”, diz ela.

O programa de relacionamento da Bayer é destinado a maiores de 18 anos, com CPF válido e residentes no Brasil. Para conferir as marcas participantes, todos os prêmios disponíveis e o regulamento completo, acesse o site.

Impacto da pandemia na prática do autocuidado

O investimento no novo programa de relacionamento está em linha com os resultados de um estudo¹ conduzido pela Associação Latino-americana de Autocuidado Responsável (ILAR) realizado em 2021, que buscou investigar, avaliar e comparar os hábitos de autocuidado da população durante a pandemia da covid-19 de sete países da América Latina: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Chile, Panamá e México.

De acordo com o estudo, 83% dos entrevistados afirmaram que o autocuidado foi de grande relevância durante o período da pandemia. Além disso, 89% declararam ter interesse em receber mais informações sobre saúde, que lhes permitissem se cuidar melhor e autogerir doenças não graves. Esses resultados mostram como as pessoas têm se dedicado cada vez mais à sua própria saúde, de forma consciente.

O estudo ainda apontou que 30% dos respondentes afirmam realizar a compra de medicamentos online, o que demonstra que a pandemia pavimentou o caminho para a digitalização na área da saúde. Os dados também estão alinhados à outra estratégia da divisão deste ano, que foi o investimento em um e-commerce exclusivo para a venda dos produtos do portfólio da divisão consumer health, uma importante ferramenta para a transformação digital da empresa.

“Os consumidores estão em busca de conveniência para o momento da compra, e essa tendência se fortaleceu ainda mais na era pós pandêmica. Por isso, o e-commerce é o canal de vendas que mais cresce em todo o mundo, e é um dos pilares estratégicos da divisão de Consumer Health da Bayer, não só no Brasil, mas globalmente”, afirma Sydney Rebello, presidente da Bayer Consumer Health no Brasil.

Tecnologia a favor do cuidado com a saúde

O lançamento do programa de relacionamento conta ainda com um reforço tecnológico: o desenvolvimento de um banco de dados com diversas dicas de cuidados com a saúde, que vão desde nutrição e imunidade, até dicas para diminuir as dores de cabeça e alergias, além de ensinar como participar do novo programa da Bayer. O conteúdo pode ser acessado por pessoas que tenham devices como a Alexa, da Amazon, ou até mesmo por um aparelho celular (Iphone ou Android).

Para ter acesso à todas as informações oferecidas pela Skill “Assistente Autocuidado Bayer” é necessário ativá-la, e isso pode ser feito de três maneiras bem simples:

  • Através do aplicativo móvel da Alexa: no campo de pesquisa, busque por Assistente Autocuidado Bayer e então é fazer o download da Skill;
  • Pelo site da Amazon: acesse a página Alexa Skills, ou vá no campo de pesquisa, e busque pela Skill Assistente Autocuidado Bayer e clique em “Ativar”;
  • Via comando de voz em um dispositivo habilitado para Alexaquando estiver próximo de um device Amazon Echo, diga “Alexa, habilite Assistente Autocuidado Bayer”, e a Skill será adicionada.

A iniciativa está conectada ao pilar de transformação digital da Divisão de Consumer Health da Bayer, que mais uma vez utiliza-se da tecnologia para estimular a prática do autocuidado na rotina das pessoas. “Queremos proporcionar a melhor jornada aos nossos consumidores, fazendo com que eles sintam, de fato, uma proximidade conosco, e tenham certeza de que terão acesso às melhores soluções e produtos para cuidar da sua saúde”, conclui Cristina Hegg.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside