Home News Xis Farmácia agiliza operação e atendimento com instalação do robô BD Rowa

Xis Farmácia agiliza operação e atendimento com instalação do robô BD Rowa

por Redação
1 comentário

A Xis Farmácia, criada para oferecer a melhor experiência em compra digital de medicamentos e cuidados pessoais, acaba de implantar em sua operação logística o robô BD Rowa para agilizar ainda mais a dispensação de medicamentos e o controle de estoque.

Fabricado e distribuído pela BD, uma das maiores empresas de tecnologia médica no mundo, o BD Rowa apresenta uma série de funcionalidades que torna a operação de gerenciamento automático de medicamentos mais ágil e eficiente, capaz de selecionar e dispensar produtos em aproximadamente 8 a 12 segundos. Esta tecnologia, presente em 53 países e em mais de 100 pontos de venda na América Latina, sendo 10 no Brasil, contribui também para o controle de vencimentos de medicamentos e melhor gestão do inventário.

Presente em toda a região metropolitana de São Paulo, a Xis Farmácia atua com uma rede física de lojas abertas ao público que servem de base para a logística de sua operação digital, que responde por mais de 70% da receita. “A maior unidade, na Vila Madalena, onde o robô foi instalado, opera como uma ‘reguladora de estoque’, analisando a necessidade de reabastecimento das outras lojas. Com a automação, a empresa aumenta a precisão dessa atividade, sem afetar o tempo de entrega ao cliente, que em 70% dos casos recebe a mercadoria em menos de 30 minutos no local de destino’’, explica Guilherme Schmidt, CEO e co-fundador da Xis Farmácia.

A integração entre a loja física e digital está alinhada aos avanços do varejo farmacêutico e ajuda na organização e controle interno. O aprimoramento proporcionado pelo BD Rowa permite a automação permitirá oferecer ainda mais valor aos clientes das lojas físicas por meio do atendimento mais personalizado, além dos ganhos para a operação logística.

“Comprar na farmácia hoje ainda é muito parecido com o que era no tempo da minha avó. Criamos a Xis Farmácia para trazer o atendimento digital efetivamente para essa equação. Aplicando muita tecnologia, como o robô BD Rowa™, e nossa expertise em logística, podemos entregar medicamentos, inclusive os que precisam de receita, em tempo recorde em toda São Paulo sem cobrar a taxa de entrega”, complementa Guilherme.

Flavia Contin, líder de Medication Management Solutions da BD, acrescenta: “a automação das farmácias apresenta diversos benefícios, como agilidade e aprimoramento da operação, bem como a redução de eventuais erros e melhoria da experiência dos clientes”.

Como o BD Rowa funciona

O robô assimila as práticas diárias de recebimento, armazenamento e entrega de medicamentos, garantindo controle da operação e a agilidade no atendimento ao cliente.

Com o recebimento da prescrição, o farmacêutico ou atendente coloca os dados dos medicamentos no sistema e, a partir deste primeiro passo, o robô opera em três fases: admissão, quando ele recebe, via sistema, todos os dados da prescrição; preparação, quando ele coleta na prateleira do próprio dispositivo os medicamentos de acordo com a quantidade e dosagem; e dispensação, quando ele coloca os medicamentos em uma esteira, que leva os medicamentos até o balcão.

Esta tecnologia faz o controle imediato do estoque, após dispensar cada medicamento, repondo de acordo com a demanda cotidiana da farmácia, evitando atrasos, erros e inconformidades no próprio inventário.

Notícias relacionadas

1 comentário

gabriela 25 de janeiro de 2024 - 09:51

Muito bom

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside