segunda-feira, abril 29, 2024
Home Inovação ABB Robótica faz parceria com XtalPi para construir laboratórios automatizados com IA

ABB Robótica faz parceria com XtalPi para construir laboratórios automatizados com IA

por Redação
0 comentário

A ABB Robótica e a XtalPi firmaram uma parceria estratégica para produzir uma série de estações de trabalho de laboratório automatizadas na China. Os novos laboratórios automatizados aumentarão a produtividade dos processos de P&D em biofarmacêuticos, engenharia química e química e novos materiais energéticos.

“Nossa colaboração com a XtalPi representa outro marco para os robôs colaborativos da ABB no setor de ciências da vida”, disse Jose-Manuel Collados, gerente da linha de produtos de robótica de serviço da ABB Robótica. “A ABB Robótica e a XtalPi avançarão radicalmente na pesquisa e no desenvolvimento de laboratórios por meio da automação que trabalha lado a lado com as pessoas. Ao permitir que as empresas farmacêuticas e de biotecnologia desenvolvam novos medicamentos mais rapidamente e com menos custos, a ABB está ajudando a promover pesquisas sobre prevenção de doenças, criando sociedades mais saudáveis. Nosso novo Laboratório de Inovação Aberta para Ciências da Vida e Saúde em Zhangjiang, em Xangai, complementa o trabalho em nosso Laboratório de Ciências da Vida e Saúde no Texas Medical Center Campus em Houston.”

A XtalPi se dedica a impulsionar a transformação inteligente e digital na ciência da vida e em novos materiais no setor químico. Em 2022, a empresa de tecnologia de IA comprou mais de 100 cobots GoFa para criar estações de trabalho de laboratório automatizadas em sua instalação de testes em Xangai, na China. Este ano, a XtalPi lançou oficialmente a marca centrada em automação XtalPi Intelligent Au-tomation com o objetivo de ajudar os pesquisadores por meio de equipamentos de automação. Juntamente com a ABB Robótica, a XtalPi Intelli-gent Automation está usando cobots GoFa™ para automatizar os processos de síntese e cristalização envolvidos no desenvolvimento de novos medicamentos e materiais para seus setores-alvo.

As estações de trabalho de laboratório automatizadas podem ser personalizadas para atender a requisitos específicos, usando módulos diferentes para concluir várias etapas do experimento. Os cobots GoFa da ABB assumem tarefas manuais e repetitivas, além de trabalharem sem parar, acelerando o ritmo dos experimentos. Os grandes volumes de dados de alta qualidade gerados ajudarão a aumentar a eficiência do ciclo de pesquisa Projetar-Fazer-Testar-Analisar e fornecerão uma base sólida para impulsionar a IA para a ciência.

Os cobots GoFa são usados pela XtalPi Intelligent Automation para desenvolver estações de trabalho de preparação, estações de trabalho de diluição e filtragem, estações de trabalho de reação, estações de trabalho de teste UPLC, estações de trabalho de glovebox, depósitos de amostras e veículos guiados automaticamente (AGV) para tornar a pesquisa e o desenvolvimento de laboratório mais rápidos e eficientes.

Cada estação de trabalho automatizada pode realizar centenas de experimentos diferentes, com os cobots GoFa da ABB operando em uma variedade de ambientes desafiadores, incluindo caixas de luvas – sem umidade ou oxigênio – enquanto realizam tarefas complexas, como abertura de tampas e colocação de equipamentos de laboratório, manuseio de líquidos, adição de amostras, filtragem, diluição, agitação magnética, amostragem rápida e testes de UPLC, com o mínimo de supervisão necessária. Os AMRs equipados com cobots GoFa transferem amostras automaticamente entre as estações de trabalho, aumentando a eficiência e reduzindo ainda mais os custos.

Equipados com um cobot GoFa e quatro colunas rotativas, os armazéns de amostras automatizados oferecem armazenamento e recuperação compactos e eficientes para reagentes de laboratório, tornando o processo mais eficiente e totalmente rastreável.

Chenxi Zhang, Diretor de Gerenciamento de Produtos de Automação da XtalPi, disse: “Por meio de uma parceria com a ABB, podemos aumentar a eficiência em laboratórios implementando um modelo de integração homem-robô. Esperamos combinar o sistema de software inteligente da XtalPi e a experiência no setor com a experiência da ABB em robótica para trazer soluções mais inovadoras para o setor farmacêutico, o que, por sua vez, expandirá o uso de automação e robôs no processo de P&D e ajudará a automatizar os laboratórios”.

Este é o mais recente projeto da ABB Robótica no mercado de automação de laboratórios, que está apresentando um crescimento significativo, com uma receita de US$ 5,1 bilhões em 2022, com previsão de aumento para US$ 7,1 bilhões em 2028.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside