Home Inovação ABB Robótica faz parceria com XtalPi para construir laboratórios automatizados com IA

ABB Robótica faz parceria com XtalPi para construir laboratórios automatizados com IA

por Redação
0 comentário

A ABB Robótica e a XtalPi firmaram uma parceria estratégica para produzir uma série de estações de trabalho de laboratório automatizadas na China. Os novos laboratórios automatizados aumentarão a produtividade dos processos de P&D em biofarmacêuticos, engenharia química e química e novos materiais energéticos.

“Nossa colaboração com a XtalPi representa outro marco para os robôs colaborativos da ABB no setor de ciências da vida”, disse Jose-Manuel Collados, gerente da linha de produtos de robótica de serviço da ABB Robótica. “A ABB Robótica e a XtalPi avançarão radicalmente na pesquisa e no desenvolvimento de laboratórios por meio da automação que trabalha lado a lado com as pessoas. Ao permitir que as empresas farmacêuticas e de biotecnologia desenvolvam novos medicamentos mais rapidamente e com menos custos, a ABB está ajudando a promover pesquisas sobre prevenção de doenças, criando sociedades mais saudáveis. Nosso novo Laboratório de Inovação Aberta para Ciências da Vida e Saúde em Zhangjiang, em Xangai, complementa o trabalho em nosso Laboratório de Ciências da Vida e Saúde no Texas Medical Center Campus em Houston.”

A XtalPi se dedica a impulsionar a transformação inteligente e digital na ciência da vida e em novos materiais no setor químico. Em 2022, a empresa de tecnologia de IA comprou mais de 100 cobots GoFa para criar estações de trabalho de laboratório automatizadas em sua instalação de testes em Xangai, na China. Este ano, a XtalPi lançou oficialmente a marca centrada em automação XtalPi Intelligent Au-tomation com o objetivo de ajudar os pesquisadores por meio de equipamentos de automação. Juntamente com a ABB Robótica, a XtalPi Intelli-gent Automation está usando cobots GoFa™ para automatizar os processos de síntese e cristalização envolvidos no desenvolvimento de novos medicamentos e materiais para seus setores-alvo.

As estações de trabalho de laboratório automatizadas podem ser personalizadas para atender a requisitos específicos, usando módulos diferentes para concluir várias etapas do experimento. Os cobots GoFa da ABB assumem tarefas manuais e repetitivas, além de trabalharem sem parar, acelerando o ritmo dos experimentos. Os grandes volumes de dados de alta qualidade gerados ajudarão a aumentar a eficiência do ciclo de pesquisa Projetar-Fazer-Testar-Analisar e fornecerão uma base sólida para impulsionar a IA para a ciência.

Os cobots GoFa são usados pela XtalPi Intelligent Automation para desenvolver estações de trabalho de preparação, estações de trabalho de diluição e filtragem, estações de trabalho de reação, estações de trabalho de teste UPLC, estações de trabalho de glovebox, depósitos de amostras e veículos guiados automaticamente (AGV) para tornar a pesquisa e o desenvolvimento de laboratório mais rápidos e eficientes.

Cada estação de trabalho automatizada pode realizar centenas de experimentos diferentes, com os cobots GoFa da ABB operando em uma variedade de ambientes desafiadores, incluindo caixas de luvas – sem umidade ou oxigênio – enquanto realizam tarefas complexas, como abertura de tampas e colocação de equipamentos de laboratório, manuseio de líquidos, adição de amostras, filtragem, diluição, agitação magnética, amostragem rápida e testes de UPLC, com o mínimo de supervisão necessária. Os AMRs equipados com cobots GoFa transferem amostras automaticamente entre as estações de trabalho, aumentando a eficiência e reduzindo ainda mais os custos.

Equipados com um cobot GoFa e quatro colunas rotativas, os armazéns de amostras automatizados oferecem armazenamento e recuperação compactos e eficientes para reagentes de laboratório, tornando o processo mais eficiente e totalmente rastreável.

Chenxi Zhang, Diretor de Gerenciamento de Produtos de Automação da XtalPi, disse: “Por meio de uma parceria com a ABB, podemos aumentar a eficiência em laboratórios implementando um modelo de integração homem-robô. Esperamos combinar o sistema de software inteligente da XtalPi e a experiência no setor com a experiência da ABB em robótica para trazer soluções mais inovadoras para o setor farmacêutico, o que, por sua vez, expandirá o uso de automação e robôs no processo de P&D e ajudará a automatizar os laboratórios”.

Este é o mais recente projeto da ABB Robótica no mercado de automação de laboratórios, que está apresentando um crescimento significativo, com uma receita de US$ 5,1 bilhões em 2022, com previsão de aumento para US$ 7,1 bilhões em 2028.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias