Para suprir a aceleração do digital e a alta demanda do delivery, ocasionadas pelo isolamento social, o Farmácias APP, aplicativo de venda online de saúde e beleza, iniciou seu plano de expansão. A princípio, o projeto foca nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A ação teve início e já está sendo executada nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A meta da empresa para 2021 é de atingir a marca de 10 mil lojas parceiras, sendo uma apoiadora do varejo no mundo digital. “Queremos disponibilizar aos consumidores finais, medicamentos e outros produtos de farmácia de maneira rápida, além de promover mais acesso à tecnologia e ser um canal adicional de venda, em todas as farmácias parceiras nacionais”, explica Robson Parzianello, diretor de Tecnologia do Farmácias APP.
Hoje, o aplicativo conta com a colaboração de ERPs que facilitam a relação entre o sistema da plataforma do Farmácias APP com o das lojas parceiras. “Analisando o cenário farmacêutico no Brasil certificamos que grande parte das lojas já está adaptada com esses sistemas, então, a partir do momento em que a farmácia esteja integrada ao Farmácias APP, não terá dificuldade no processo de credenciamento e venda dentro da plataforma, gerando uma experiência sem atrito”, afirma Robson.
“Com esta iniciativa visamos a consolidação cada vez mais rápida dos nossos parceiros no comércio digital, proporcionando ao consumidor final mais opções seguras de compra em um cotidiano cada vez mais digital”, finaliza.