NewsNewsletter

Grupo Pardini apresenta o Lab-to-Lab Pardini, sua nova marca para o apoio laboratorial

0

São quase 6 mil laboratórios e hospitais conveniados espalhados em duas mil cidades do Brasil. É por meio da unidade de negócio Lab-to-Lab (L2L) que o Grupo Pardini garante o acesso à medicina diagnóstica de alta qualidade para milhões de brasileiros, nos quatro cantos do país. Agora, a nova marca traz um novo posicionamento que representa o relacionamento do Grupo com todos esses parceiros que oferecem mais de 8 mil tipos de exames para milhares de brasileiros, seja na capital paulista ou em Marabá, no estado do Pará.

De forma prática, o Pardini se conecta com parceiros em todo Brasil por meio de uma logística ponta a ponta e um modelo operacional inovador, que pode ser acessado e monitorado pelo próprio cliente em tempo real. O resultado é uma robusta rede de atendimento à medicina diagnóstica que, de laboratório em laboratório, alcança cada vez mais pessoas. Com esses parceiros, o Grupo Pardini compartilha há 23 anos sua infraestrutura produtiva, tecnologia e experiência na implantação de processos, na promoção da saúde e até em gestão, além de disponibilizar sua inteligência logística para atendê-los. A nova marca vem reforçar tudo isso e consolidar o relacionamento entre pares, de laboratório para laboratório.

Segundo o diretor de Negócios L2L do Grupo Pardini, Fernando Ramos, assim como a maioria dos nossos clientes, o Pardini começou como um pequeno laboratório. Conhecendo a rotina dos laboratórios, o Pardini sabe como melhorar a sua experiência e investe pesadamente em tecnologias e ferramentas que garantem eficiência, agilidade e transparência nesse relacionamento, além de buscar melhorias da experiência dos clientes. “Por isso, entendemos os desafios que nossos parceiros enfrentam em cada fase do seu negócio.  Estamos constantemente nos adaptando para atender cada laboratório da melhor forma possível. Toda a nossa equipe – em todos os canais de relacionamento – se relaciona com os clientes buscando entregar as soluções que cada parceiro precisa. Seja know how na estruturação de unidades, no treinamento de equipes, na coleta domiciliar, na qualidade e segurança de processos, na gestão, no marketing, etc”, comentou o executivo.

Vale lembrar que o Grupo Pardini é composto por 13 marcas que são referência em suas áreas de atuação, dentre elas a Progenética, pioneira em oncologia molecular; Diagnóstika, empresa especializada em patologia cirúrgica, citopatologia, imunohistoquímica e patologia molecular; o DLE, especialista em genética humana, e doenças raras e o Biocod, aconselhamento genético. E os laboratórios conveniados se beneficiam de um portfólio robusto com exames altamente especializados e de alta complexidade para atender seus pacientes. “Assim, com esse suporte multiespecializado, os laboratórios parceiros ganham condições de ampliar, qualificar e diversificar o atendimento oferecido, ficando ainda mais competitivos nas regiões em que atuam”, reforçou Ramos.

Outros benefícios oferecidos pelo Grupo são suas equipes de médicos e assessores científicos, a estrutura de todas as suas unidades produtivas (incluindo o maior parque de automação laboratorial da América Latina), além da tecnologia de ponta e da integração logística.

Resultados Lab-to-Lab Pardini

A companhia divulgou, recentemente, os seus resultados financeiros e operacionais referentes ao primeiro trimestre de 2021. No mercado L2L, o Pardini teve um crescimento de 36% no volume total de exames e cerca de 30% somente de exames da Covid-19. A receita bruta da unidade de negócio cresceu próximo de 60%. E como resultado, o EBITDA do L2L dobrou no 1T21 quando comparado ao mesmo período de 2020. Na constante busca pelo aprimoramento do modelo de negócio, as novas fontes de receita do L2L (NTHs – Núcleos Técnicos Hospitalares e a Pardis Distribuidora) já representaram no primeiro trimestre deste ano, cerca de 5% da receita bruta do L2L. Vale ressaltar que ambos os negócios apresentam rentabilidade positiva apesar do curto espaço de tempo desde sua criação. Já são dois NTHs em operação e há previsão para mais uma relevante parceria no Norte/Nordeste do país, nos próximos meses.

Adoção de Blockchain avança com novos modelos de negócios

Artigo anterior

Farmácias APP dá início ao plano de expansão no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News