NewsNewsletter

Eurofarma faz parceria com empresa coreana para tratamento de epilepsia

0

01A Eurofarma, farmacêutica com presença global em mais de 20 países e a que mais investe em inovação no Brasil, traz para a América Latina medicamento inovador focado no tratamento da epilepsia focal/parcial refratária em adultos. O cenobamato, em parceria de licenciamento com a coreana SK Biopharmaceuticals, é um marco na história da Medicina, pois reduz, para todos os pacientes que possuem a condição, em média 65% o número de crises epilépticas.1

Esse índice de eficácia é sem precedentes, considerando todos os produtos já lançados desde que o primeiro anticonvulsivo chegou ao mercado há décadas.2 O medicamento já tem aprovação do FDA e EMA, agências reguladoras americana e europeia, respectivamente.

“Estamos muito felizes com a parceria com a SK Biopharmaceuticals. Este acordo reforça nossos planos de continuar expandindo os negócios em todo o mundo, sempre de forma inovadora. Com cenobamato, nosso amplo portfólio de medicamentos para sistema nervoso central será ainda mais fortalecido, proporcionando agora a opção mais eficaz entre todas as existentes no mercado para médicos e seus pacientes”, afirma Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.

“Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com a Eurofarma, que tem um histórico comprovado na região e uma ampla rede para impulsionar o desenvolvimento e a comercialização de cenobamato na América Latina. Esta parceria reafirma nosso compromisso de oferecer tratamentos inovadores para pessoas com epilepsia nesta região. Continuaremos a ampliar nossa presença em todo o mundo para apoiar a comunidade de pacientes e maximizar o valor do cenobamato”, comenta Jeong Woo Cho, PhD, presidente e CEO da SK Biopharmaceuticals.

 

Sanofi promove campanha para levar água potável à região da Amazônia

Artigo anterior

Tecnologia de microscópio virtual é implementada no CEUB

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News