segunda-feira, abril 29, 2024
Home News dr.consulta contrata o médico Massanori Shibata Júnior como novo CEO

dr.consulta contrata o médico Massanori Shibata Júnior como novo CEO

por Redação
0 comentário

Após encerrar sua rodada série D, em julho, com captação total de R$ 295 milhões, a dr.consulta acaba de contratar um novo executivo para conduzir a operação da companhia nessa nova fase. Com mais de 15 anos de experiência em operadoras de saúde como Santa Helena e GNDI e na gestão de centros médicos, o médico Massanori Shibata Júnior será o novo CEO da healthtech. Ele foi escolhido por Renato Velloso, que deixa, após quatro anos, a cadeira de CEO e segue na presidência da dr.consulta. Massanori assume o comando da operação a partir de 4 de setembro.

Velloso — que está há mais de 30 anos no mercado de saúde e é cofundador da Odontoprev — seguirá com a visão estratégica de longo prazo, focado na consolidação do ecossistema de atenção primária e secundária, que é a tese de investimento da dr.consulta. O executivo também ficará responsável pelas estratégias de ESG da companhia, área que ganha maior protagonismo com a chegada dos dois novos investidores: BID Invest, braço privado do Banco Interamericano de Desenvolvimento, e a JICA, Agência de Cooperação Internacional do governo japonês.

“Essas mudanças fortalecem a companhia, trazem disciplina de execução do novo plano de negócios e a união de expertises complementares para conduzir a dr.consulta pelos próximos anos. A experiência do Massanori no setor de saúde suplementar era o que faltava em nosso time. Estamos em uma nova fase, de transformação e consolidação, para ganhar escala em novos produtos e serviços e levar saúde de qualidade a cada vez mais pessoas.”, destaca Velloso.

Para Massanori, assumir como CEO da healthtech é um desafio totalmente alinhado com seu propósito de vida. “Promover o acesso à saúde é algo que me mobiliza pessoalmente. Ter a oportunidade de atuar na atenção primária e secundária na dr.consulta é absolutamente estimulante, pois é uma empresa que entrega muito para a sociedade e entregará cada vez mais. Temos um oceano azul pela frente”, afirma.

Com larga experiência em gestão de qualidade na saúde, Massanori foi vice-presidente do Grupo Notredame Intermédica, responsável pela integração dos ativos adquiridos pela operadora de saúde. Antes, passou outros oito anos na Santa Helena, a operadora comprada em 2017 pela Amil. Massanori iniciou sua carreira como coordenador da rede de Atenção Básica no SUS e também já atuou como delegado do Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside