terça-feira, abril 16, 2024
Home News Fórum Econômico Mundial lança projeto para reduzir impacto negativo da diabetes

Fórum Econômico Mundial lança projeto para reduzir impacto negativo da diabetes

por Redação
0 comentário

O Fórum Econômico Mundial lançou uma coalizão com 70 representantes da saúde em um projeto piloto para reduzir o impacto negativo da diabetes tipo 2 em Ontário. O Fórum está em parceria com a Health Quality Ontario e o Boston Consulting Group que vão realizar o projeto piloto, concentrado nas redes locais de integração de saúde de Toronto Central, Mississauga Halton, Centro-Oeste e Noroeste (RLISS).

O Canadá está entre os países da OCDE onde há prevalência de doença, com 3,5 milhões de canadenses registrados com diabetes tipo 2. Esta população tem três vezes mais chances de ser hospitalizada com complicações de doenças cardiovasculares e enfrenta uma expectativa de vida reduzida de cinco a 15 anos. Em Ontário, 4,6 milhões de pessoas (30% da população) são classificadas como diabéticas ou pré-diabéticas. Espera-se que este número aumente para 5,9 milhões até 2026. As complicações diabéticas agravam ainda mais a carga de doenças: a retinopatia diabética é a principal causa de cegueira e a diabetes é a principal causa de doença renal em estágio final no Canadá. Há também 11.000 internações hospitalares relacionadas ao diabetes e 2.000 amputações diabéticas a cada ano.

Atendendo aos desafios, a coalizão visa reduzir a prevalência e a taxa de complicações decorrentes do diabetes tipo 2 para estar em linha com os níveis médios da OCDE nessas regiões até 2021, que marcará o aniversário de 100 anos da descoberta de insulina na Universidade de Toronto. Isso poderia resultar em economias de até US$ 1,9 bilhão e 550 mil vidas afetadas positivamente.

Setenta representantes do setor público, hospitais, serviços de atenção primária, serviços comunitários, organizações farmacêuticas e de dispositivos médicos, grupos de defesa de pacientes e academia se juntarão a este projeto, um modelo de colaboração sem precedentes para atender às necessidades dos pacientes com diabetes.

A transformação para um sistema de saúde centrado na pessoa tem o potencial de oferecer melhores resultados de saúde a um custo menor e é a essência do projeto Global Value in Healthcare do Fórum Econômico Mundial em colaboração com The Boston Consulting Group.

“Este piloto oferece uma oportunidade única para explorar as perspectivas de uma maior melhoria no fornecimento de valor aos pacientes com diabetes tipo 2 em Ontário, concentrando-se nos resultados que lhes interessam. Estou ansioso para participar e colaborar com representantes de saúde e pacientes comprometidos com o compartilhamento de conhecimento e experiência para alcançar essa visão “, disse Joshua Tepper, presidente e diretor executivo da Health Quality Ontario.

“O ônus econômico e social dessa doença pode ser efetivamente combatido somente através de uma sólida cooperação e colaboração em todo o setor de saúde. Tendo lançado com sucesso pilotos similares na região, o Fórum Econômico Mundial tem o prazer de assumir o compromisso e a liderança dos principais interessados ​​no trabalho conjunto para reduzir o impacto do diabetes “, Vanessa Candeias, diretora de Iniciativa Global de Saúde e Sistema de Saúde, Fórum Econômico Mundial.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside