De acordo com um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br que reuniu dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), atualmente, o Brasil é o país com o maior número de realizações de cirurgias plásticas no mundo, tendo cerca de 1.5 milhões de cirurgias ao ano, ultrapassando os Estados Unidos e o México.
Considerando o período de pandemia, muitas pessoas optaram por fazer os procedimentos estéticos e cirúrgicos que estavam adiando, até pela comodidade de recuperação de quem trabalhou de forma remota, com isso, a procura por crédito para esse tipo de tratamento subiu consideravelmente. “A procura por crédito em 2021 cresceu 10 vezes em comparação a 2020”, comenta o CEO da DrCash, Gabriel Meireles.
Como exemplo da alta procura por serviços neste setor, a fintech e healthtech DrCash, empresa que faz financiamentos para procedimentos de saúde, beleza e odontológico, já soma mais de 30 mil procedimentos realizados, gerando R$ 75 milhões financiados somente em 2021. “Neste ano, nossa meta é atingir R$ 270 milhões em transações de saúde, beleza e serviços odontológicos e, com isso, gerar melhorias de produto, serviço, além de dobrar o tamanho da equipe, atendimento e tecnologia”, comenta o CEO da DrCash, Gabriel Meireles.
Pioneira no Brasil com uma solução de “care now pay later”, a DrCash é uma fintech e healthtech que intermedia procedimentos médicos, estéticos, odontológicos e oftalmológicos a pacientes, por meio da liberação de crédito CDC Saúde. No ano de 2021, a plataforma teve uma demanda de mais de 1 bilhão de reais, chegando a mais de 420 mil pacientes e com crescimento de 400% em relação ao ano de 2020.
Para o próximo ano, a empresa prevê a contratação de um CFO, estruturação para a captação de Series A e um crescimento de 1000% no faturamento. “Nosso principal objetivo para 2022 está em diversificar os produtos, aumentar a velocidade de crescimento e melhorar a experiência do cliente na ponta, nos consolidando, também, em outras especialidades de saúde, além da estética e odontológica”, explica o cofundador da DrCash, Gabriel Meireles.
A startup prevê uma nova rodada de investimento para o próximo ano, a ideia é investir em tecnologia e pessoas “Com base nos últimos estudos que fizemos, nosso volume deve crescer cerca de 10 vezes, a equipe dobrará de tamanho, chegando a 80 pessoas, além de investimento em nossos produtos”, explica o cofundador, Lucas Hamu. “Nosso objetivo é tornar a DrCash um One Stop Shop de serviços financeiros para clínicas, hospitais e pacientes, além disso focamos em triplicar a equipe, estrutura e valor financiado”, complementa, Hamu.
A fintech e healthtech também quer explorar uma nova fatia do mercado: “Visamos facilitar aos nossos clientes clínicas e hospitais a compra de novos produtos por meio de financiamento de equipamentos e capital de giro”, explica o cofundador, Gabriel Meireles.