sexta-feira, março 29, 2024
Home Inovação Nvidia lança plataforma para setor de dispositivos médico implantar aplicações de IA

Nvidia lança plataforma para setor de dispositivos médico implantar aplicações de IA

por Redação
0 comentário

A Nvidia anunciou uma plataforma para o setor de dispositivos médicos desenvolver e implantar aplicações de inteligência artificial (IA) em tempo real na borda de rede, especificamente projetada para atender aos padrões de regulamentação exigidos. Denominada Clara Holoscan MGX, a plataforma, segundo a fabricante, fornece uma arquitetura de referência de nível médico “tudo em um”, bem como suporte de software de longo prazo, para acelerar a inovação no setor de dispositivos médicos.

Entre as características principais, a Clara Holoscan traz um novo nível de inovação de sensores para a computação de borda, processando fluxos de dados de alto rendimento para insights em tempo real. Da cirurgia robótica ao estudo de novas abordagens à biologia, cirurgiões e cientistas precisam de dispositivos médicos para evoluir em sistemas de detecção contínua para pesquisar e tratar doenças, por isso, enfatiza a Nvidia, implantar IA em tempo real em saúde e ciências biológicas é fundamental para permitir as próximas fronteiras em cirurgia, diagnóstico e descoberta de medicamentos.

“A Clara Holoscan MGX, com sua combinação única de IA, computação acelerada e visualização avançada, acelera a produção de IA e fornece modelos de negócios de software como serviço para o setor de dispositivos médicos”, afirma Kimberly Powell, vice-presidente de saúde da NVidia.

Como parte da Clara Holoscan MGX, a empresa fornece design de referência de hardware com componentes NVidia e suporte de software de longo prazo de 10 anos, incluindo documentação IEC62304 para software e relatórios de atestado IEC60601 de parceiros de computação incorporados.

Alguns dos maiores fabricantes de dispositivos médicos e dezenas de startups de cirurgia robótica e imagens médicas já estão se desenvolvendo na plataforma Clara Holoscan, segundo a NVidia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside