InovaçãoNewsletter

Healtech cria software para dermatologistas e cirurgiões plásticos

0

A GestãoDS, healthtech voltada para gestão inteligente de clínicas médicas, anunciou o lançamento oficial, no início deste mês,  do DS Content, serviço personalizado para as áreas de dermatologia e cirurgia plástica que, por meio de um software, fornece aos profissionais da saúde materiais que proporcionam uma melhor experiência aos pacientes e, ao mesmo tempo, agilidade para os consultórios.

Com o objetivo de aprimorar a performance das clínicas quanto a produtividade e a jornada dos pacientes, o novo serviço dispõe de e-books sobre procedimentos, sequências de e-mails e mensagens de WhatsApp, conteúdos para impressão e materiais que podem ser utilizados fisicamente durante a consulta.

Segundo Marcelo Stangherlin, CEO da GestãoDS, o DS Content foi desenvolvido a partir de uma demanda de clientes que relataram receber muitas dúvidas de pacientes nos pós-procedimentos, fato que os submetiam a despender muito tempo para responder cada um. “O DS Content proporciona, de forma eficiente na rotina das clínicas, um acompanhamento detalhado do paciente, enviando orientações, reforçando o que foi dito em consulta, questionando sobre recuperações, entre outros aspectos abordados nas interações médico-paciente”, explica.

De acordo com Stangherlin, o DS Content dispõe de mostruário com layout de textos, e-mails e mensagens de WhatsApp cadenciados, além de possibilitar envios automáticos pelo sistema, tornando o processo mais ágil e viabilizando que os profissionais da saúde demonstrem atenção e cuidado com os pacientes de forma que esta ação não demande muito tempo ou esforço.

De acordo com a dermatologista Dra. Mônica Fernandes, que já aderiu o software, a solução tem se mostrado bastante eficiente. “Otimizamos a nossa comunicação no pós-procedimento, conseguimos facilitar o acesso à informação e a demanda de dúvidas diminuiu bastante, reduzindo o tempo operacional gasto para sanar os questionamentos dos pacientes que se sentem acolhidos pelo meu consultório”, conta.

Já disponível no mercado, o DS Content, segundo a empresa, tem conseguido, em tão pouco tempo, entregar aos profissionais da saúde um conteúdo técnico, visual, personalizado e integrado, aprimorando também a performance das clínicas quanto à fidelização de pacientes. A solução é oferecida pela GestãoDS de duas formas padrões, que podem ser negociadas, sendo elas: com 8 materiais e com 16 materiais. Além disso, os materiais do DS Content podem ser personalizados de acordo com a identidade visual da clínica e são flexíveis para alterações nas curadorias.

Segundo Stangherlin, além de ampliar o mostruário para oferecer uma solução mais completa para os profissionais da saúde, a GestãoDS pretende, nas próximas semanas, aumentar o alcance do DS Content, disponibilizando o pacote de conteúdos para a área de ginecologia e, a longo prazo, para outras especialidades que possuem pacientes recorrentes como psiquiatria, oftalmologia, pediatria, obstetrícia, entre outras.

Nvidia lança plataforma para setor de dispositivos médico implantar aplicações de IA

Artigo anterior

Brainjacking se torna nova ameaça à segurança cibernética na área da saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar