quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Healthtech garante reduzir custos para empresas contratantes de planos de saúde

Healthtech garante reduzir custos para empresas contratantes de planos de saúde

por Redação
0 comentário

A Alinea Health, empresa de tecnologia especializada em soluções para a saúde corporativa, segue ganhando espaço no mercado com sua estratégia de atuação, que permite redução de custos para empresas contratantes de planos de saúde corporativos. Com uso de tecnologia, a empresa garante reduzir em até 20% o total gasto em saúde por evitar desperdícios. Esse resultado é possível porque, segundo a healthtech, ela utiliza algoritmos proprietários que analisam grandes volumes de dados e que traçam perfis e personalizam os serviços, reduzindo assim possíveis fraudes.

A análise de dados realizada pela healthtech promove um atendimento diferenciado e de qualidade para as empresas contratantes e seus beneficiários ao oferecer orientações personalizadas e imparciais. Isso permite que sejam feitas recomendações mais eficazes sobre médicos na rede credenciada e conveniência, como, por exemplo, no agendamento de consultas e exames. “Criamos a Alinea Health para cumprir a missão de melhorar a qualidade da assistência médica no mercado, que enfrenta desafios como os altos índices de desperdício que resultam em preços e gastos desnecessários para as empresas e seus beneficiários”, afirma Fernando Ribeiro, CEO e fundador da Alinea Health.

Atualmente, o Brasil é um dos maiores mercados de saúde privado da América Latina e um espaço promissor para startups como a Alinea Health que chegam para promover novas soluções para os desafios pré-existentes e promover e ampliar o acesso à saúde de qualidade. A Alinea Health guia seus beneficiários em uma jornada de saúde personalizada ao promover praticidade com serviços online via app ou WhatsApp, além de possuir o suporte de uma equipe especializada que dispõe de um plano de cuidado completo para cada paciente. “Contamos com um time de saúde integrado que age do início ao fim do atendimento, cuidando da jornada do paciente e resolvendo todas as suas necessidades”, completa Ribeiro. 

De acordo com o CEO, a empresa foi fundada para atuar como um otimizador dos serviços oferecidos pelas operadoras de saúde, se propondo a direcionar de forma mais assertiva o atendimento pela rede do plano de saúde contratado, além de disponibilizar uma equipe de médicos e enfermeiros para a entrega de cuidados individualizados.

No início deste ano, a healthtech estreou no mercado com o seu anúncio de aporte em R$ 20 milhões, que envolveu duas referências globais em venture capital: Founders Fund e General Catalyst, tendo sido a primeira vez que o Founders Fund liderou um investimento em saúde no Brasil.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside