NewsNewsletter

Dex Dental inicia operações com serviços exclusivos para dentistas e pacientes

0

A Dex Dental, dental tech que oferece serviços exclusivos para dentistas e pacientes, inaugura sua operação no setor odontológico propondo uma mudança na experiência no uso de planos odontológicos para seus clientes e dentistas credenciados. A startup, que integra os ativos da holding Hospital Care, tem como missão proporcionar ao mercado nacional soluções inovadoras em toda cadeia de valor do setor, baseadas em evidências científicas e no modelo de promoção de saúde bucal com a utilização de protocolos clínicos, profissionais experientes, dados e inteligência artificial.

“Com a Dex Dental, agregamos a Hospital Care mais uma vertente de saúde que contribui para o bem-estar de nossos pacientes, facilitando o acesso às pessoas aos serviços odontológicos por meio de planos acessíveis atrelados à tecnologia,” declara Rogério Melzi, CEO da Hospital Care. 

“Integrar uma holding de serviços de saúde como a Hospital Care nos proporciona vantagens únicas com a possibilidade de atuar de modo integrado com os outros ativos do grupo”, explica Fernando Pedrosa, dentista, fundador e Head da Dex Dental. “A ciência médica já atestou que não existe saúde geral sem saúde bucal. A boca é uma porta de entrada para uma série de doenças infecciosas. O que acontece na boca não fica apenas na cavidade bucal. Quando a saúde bucal não é devidamente cuidada, pode agravar quadros de pacientes portadores de doenças crônicas”, acrescenta ele.

Para estruturar a Dex Dental, foi realizada uma pesquisa pela empresa multinacional Toluna entre dentistas e pacientes. “Iniciamos nossa operação realizando algo inédito no setor de planos odontológicos. Ouvimos 900 clientes para identificar, a partir de suas experiências, o que pensam e o que desejam, quais as melhores funcionalidades, qual a visão do produto e como proporcionar, a partir da tecnologia, um modelo de gestão de planos odontológicos baseado em diagnóstico, tratamento das causas das doenças, plano de tratamento restaurador e em prevenção e promoção de saúde. As descobertas que obtivemos com a pesquisa foram traduzidas em inovações que aprimoram a experiência dos clientes e dentistas credenciados”, informa Pedrosa.

Os planos odontológicos ainda têm uma baixa penetração no Brasil, representando apenas 13% da população do país, ao passo que nos EUA este percentual atinge 78% dos norte-americanos. “Nossa pesquisa também identificou que temos um mercado promissor e nos apontou os serviços mais afeitos a essa demanda não atendida”, acrescenta Pedrosa. 

A Dex Dental inicia sua atuação com uma rede credenciada em 22 municípios do estado de São Paulo, especialmente nas regiões das cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e São José do Rio Preto, além de Florianópolis. Contudo, a intenção é estender progressivamente seus serviços para Curitiba, Cascavel e outras cidades do país. 

A Dex Dental, vinculada à 2Care Operadora de Saúde (ANS 421.421), possui um portfólio de planos voltados para empresa e individual/familiar, cada uma delas com três opções de escolhas. Na categoria empresa, há as opções Dex Clínico Corporate, Dex Clareamento Corporate e Dex Top Corporate. Já para individual/família, o Dex Top, o Dex Clareamento e o Dex Rol.

Aplicativo Farmazon firma acordo com rede de farmácias Pense Farma em São Paulo

Artigo anterior

Conecta Médico adota plataforma para facilitar acesso a medicamentos com descontos

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News