sexta-feira, março 29, 2024
Home News Hospital e Maternidade São Luiz Itaim recebe a última geração do Robô DaVinci

Hospital e Maternidade São Luiz Itaim recebe a última geração do Robô DaVinci

por Redação
0 comentário

Quando o assunto é segurança do paciente, o Hospital e Maternidade São Luiz Itaim se mantêm pioneiro em investimento em recursos médicos e equipamentos de alta tecnologia. A unidade, que já conta com uma plataforma de cirurgia robótica, acaba de receber seu segundo robô, considerado o mais moderno na área atualmente. O modelo Da Vinci Xi trará novas alternativas de tratamento aos pacientes, por meio de cirurgias mais eficientes quando comparadas a métodos tradicionais, possibilitando menor tempo de internação, recuperação e retorno mais rápidos às atividades do dia-a-dia.

Para o Dr. José Jair James de Arruda Pinto, diretor executivo da regional São Paulo da Rede D’Or São Luiz, ao adquirir uma ferramenta como essa, o Hospital se mostra atento às novidades tecnológicas que proporcionam mais conforto e segurança ao paciente e também ao médico. “A aquisição de mais um robô nos mantém na vanguarda da medicina no país. Estamos mantendo nossa tradição em trazer o que há de mais moderno e tecnológico para os médicos e pacientes”, comemora.

O Robô Da Vinci Xi conta com quatro braços mais finos e de longo alcance com ótica em qualquer um dos braços, possibilitando cortes ainda menores, gerando uma maior mobilidade, maior alcance e imagens mais nítidas para os cirurgiões. Além de possibilitar que o médico realize as cirurgias com mais precisão com ajuda de câmeras de alta definição e a rotação em 360 graus de garras mecânicas, o equipamento traz suporte a novos instrumentos cirúrgicos, além de movimentação em diferentes ângulos, sem necessidade de mudar o paciente de posição em algumas cirurgias.

O Dr. Murilo de Almeida Luz, coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim explica que com o passar do tempo os pacientes perceberam o bom resultado de ter a disposição um parque tecnológico e acesso a médicos especializados em mais essa modalidade. “O bem-estar que essa opção traz ao paciente passa a ser fator decisivo de escolha. No caso das cirurgias de próstata, por exemplo, a técnica robótica já é utilizada em 8 a cada 10 procedimentos”, destaca.

A unidade Itaim realiza cirurgias principalmente nas áreas de urologia, oncologia, ginecologia, cirurgia do aparelho digestivo, coloproctologia, cirurgia geral, cirurgia bariátrica e cirurgia torácica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside