sexta-feira, março 29, 2024
Home News Aplicativo auxilia na prevenção de doenças e reduz custos com planos de saúde

Aplicativo auxilia na prevenção de doenças e reduz custos com planos de saúde

por Redação
1 comentário

Diante do fato dos gastos com planos de saúde terem se transformado em uma verdadeira dor de cabeça para muitas empresas, prevenir é sem dúvidas melhor do que remediar quando o assunto é saúde corporativa. Cuidar da saúde do trabalhador preventivamente, pode evitar uma série de despesas indesejadas, bem como ter impacto direto na produtividade e assim na sustentabilidade dos negócios.

Pensando em trazer para o mercado uma solução capaz de integrar serviços de prevenção e atenção à saúde à tecnologia, a empresa Victory Consulting, tradicional consultoria de benefícios corporativos no Brasil, desenvolveu com tecnologia proprietária o aplicativo Victory Health, que é uma plataforma tecnológica, com o objetivo de ajudar as pessoas a conquistarem mais saúde e qualidade de vida no cotidiano e as empresas reduzirem custos com planos de saúde.

“Acreditamos na importância de aliar inovação e tecnologia à área da saúde. Embarcamos nossa experiência neste projeto e aliamos à tecnologia para desenvolver uma solução eficaz. O aplicativo surge com a proposta de ajudar as empresas a atuarem de forma preventiva, terem colaboradores mais saudáveis e, como consequência, reduzir a sinistralidade no plano de saúde, que tem um impacto importante nos gastos”, explica Vera Bejatto, CEO da Victory.

De acordo com a executiva, com a gestão integrada de saúde, ações mais assertivas são propostas e refletem em mais motivação para os colaboradores e expressivo aumento de produtividade. Somente no primeiro semestre de 2018, a Victory conseguiu mapear uma economia com custo assistencial na ordem de 28 milhões para seus clientes do segmento corporativo.

Saúde na Palma das Mãos

Apesar de ser uma ferramenta desenvolvida para gestão de saúde corporativa, qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios do aplicativo. O primeiro passo, após fazer o download do app, é responder um breve questionário sobre hábitos de vida. Com as informações, o aplicativo faz um mapeamento da saúde do usuário. O resultado mostrará em gráficos os fatores de risco, indicando o que é preciso mudar na rotina para ser mais saudável. Diariamente o usuário ainda recebe missões e dicas para conquistar mais saúde, com módulos de alerta para cada modalidade de risco apresentada no questionário.

O app inclui funcionalidades de gamificação, com a possibilidade de criar um avatar personalizado e assim incentivar as pessoas a se engajarem mais nos programas de saúde. Um sucesso pela fácil navegabilidade e por ser um app intuitivo e motivador, altamente compensador e valioso.

Além de promover maior conscientização e propor uma gestão eficiente de recursos para as empresas, o objetivo do aplicativo é também estimular as pessoas a conversarem mais sobre o assunto, estar mais atento aos cuidados pessoais e essenciais à saúde.

Como diferencial pelo atingimento diário das metas de mudança de maus hábitos, a inteligência do app dispara notificações com premiação a cada meta atingida. Recompensas e moedas de ouro virtuais são geradas como prêmios de incentivo, o que torna todo o projeto altamente motivador. Os resultados são compartilhares em rede social com amigos e parentes que reforçam as conquistas dos usuários.

O aplicativo é gratuito para os clientes da carteira da Victory Consultoria, com acesso para todos os familiares e dependentes dos funcionários. É compatível com Android e iOS e acessado via Google Play e Apple Store.

 

Notícias relacionadas

1 comentário

Eliane 27 de julho de 2018 - 14:38

Inovador! Parabéns não somente pelo app digital, mas principalmente pela preocupação e cuidado com a saúde dos nossos clientes!

Responder

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside