News

Ansiedade: busca na web cresce 172% em quatro anos

0

Segundo pesquisa realizada pela SEMrush, empresa global em marketing digital, as buscas feitas pelos brasileiros por ansiedade aumentaram 172% (de 60.500 para 246 mil), nos mecanismos de buscas, como Google e Bing, quando comparado o mês de abril dos anos 2015 e 2019. Dentro do mesmo critério, a procura pelos sintomas do transtorno teve um crescimento ainda mais expressivo, com mais de 300% de aumento nas buscas (12.100 para 495 mil).

Em 2018, a OMS (Organização Mundial da Saúde) anunciou que o Brasil é campeão em ansiedade no mundo, com 9,3% da população sofrendo da doença. Neste cenário, Sabrina Ferrer, psicóloga-chefe do FalaFreud, principal plataforma de terapia online na América Latina, afirma que todos precisam cuidar da saúde mental.

Sobre o FalaFreud

Fundada em 2016 por Yonathan Faber e Renan Pupin, o FalaFreud é uma plataforma de psicoterapia online que conta versão para celulares e desktop. A startup já recebeu mais de 6 milhões de reais em investimento e já atendeu mais de 1 milhão de brasileiros.

Programa do Google visa aumentar a eficácia do diagnóstico de câncer de pulmão

Artigo anterior

Dräger apresenta novo conceito no cuidado crítico dos pacientes

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News