A Saúde Concierge, startup criada no último trimestre de 2017 para trabalhar exclusivamente com o segmento corporativo, atua como um parceiro estratégico de operadoras, planos de saúde e RHs para a gestão e uso consciente dos recursos deste benefício. Por meio de um sistema tecnológico simples de usar, a empresa é capaz de dar suporte a processos complexos que visam cuidar da saúde dos indivíduos. Como consequência, os custos com o benefício de saúde das 5 mil vidas que a empresa administra atualmente apresentaram redução de até 30% às operadoras.
Para atingir o resultado, a Saúde Concierge atua sob os pilares de tecnologia, profissionais especializados e método de gestão. A tecnologia integra dados armazenados em APP, Web e no sistema operacional da empresa para análise e monitoramento da condição de saúde dos pacientes em tempo real, enquanto a equipe multidisciplinar está capacitada para acompanha-lo fora de um ambiente hospitalar. O método de gestão baseado em processos qualitativos aperfeiçoa o atendimento de maneira contínua e, com o auxilio da inteligência artificial, pode prever e agir antecipadamente a alterações clínicas.
Com estrutura disponível para atender o Brasil todo, a Saúde Concierge conta com mais de 20 mil profissionais de saúde, central de atendimento 24 horas, aplicativo para o usuário final e acompanhamento em tempo real que garante uma visão geral da carteira de saúde para seguradoras, planos, RHs etc. Entre apoio telefônico e presencial, a empresa contabiliza 600 atendimentos diários, chegando a 18 mil por mês.
“Nossa atuação acontece por meio de multicanais, seja via visitas presenciais de multiprofissionais credenciados, tais como médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, ou pelo atendimento humanizado da nossa equipe própria que interage remotamente via central de atendimento”, explica Tatiana Giatti, diretora executiva da Saúde Concierge.
A Saúde Concierge auxilia gestores de seguradoras e empresas a tomarem decisões estratégicas para atingir metas e reduzir custos. Isso é possível por meio da estrutura de atenção primária e analítica e a combinação das informações e tecnologias de análise, que indicam cenários preditivos. “Temos um grande banco de dados gerado por meio do monitoramento do dia a dia do paciente (que inclui tudo que ele fez durante um período: consultas, exames, casos de atendimento em pronto-socorro, internações). Este sistema nos permite extrair uma série de dados preditivos, que por sua vez, nos ajudarão a saber antes de aplicar qual a melhor conduta ou tratamento a ser seguido em um universo de pessoas que apresentam um mesmo sintoma, que efeitos surtiu o tratamento aplicado ou se não deu efeito”, diz Tatiana.