quinta-feira, abril 18, 2024
Home News Unimed Sete Lagoas adota novo sistema de gestão de planos de saúde

Unimed Sete Lagoas adota novo sistema de gestão de planos de saúde

por Redação
0 comentário

A MV deu início à implantação do sistema Gestor de Planos de Saúde Integrado (GPSi) na Unimed Sete Lagoas, localizada em Minas Gerais, que atende 49 mil beneficiários, substituindo o sistema até então utilizado.

Com restrições tecnológicas, ausência de informações estratégicas dinâmicas e outras limitações que faziam com que necessidades não fossem atendidas, a Unimed Sete Lagoas resolveu contratar a Salutar Consultoria para auxiliar na escolha de uma nova solução. “Por meio de uma metodologia baseada nas melhores práticas de gerenciamento de projetos e desenvolvida em cinco grandes etapas de caráter eliminatório, foram selecionados 11 fornecedores e, depois de oito meses de avaliação com apuração de mais de 1.400 requisitos, a MV foi a empresa escolhida”, disse o consultor da Salutar, Claudiney Marinho.

Com a implantação do GPSi, plataforma homologada pela Unimed Brasil, cerca de 120 colaboradores passarão a utilizar o sistema. Com a mudança, será possível eliminar trabalhos manuais, reduzir o tempo de execução de tarefas, acessar informações confiáveis, apoiar a tomada de decisões e garantir o cumprimento de prazos.

Para o superintendente de Operações da Unimed Sete Lagoas, Renato Figueiredo, “a expectativa é de que possamos corrigir vários processos técnicos e funcionais que atualmente não são executados de forma adequada pela limitação do nosso sistema atual”.

Somente no Estado de Minas Gerais, a MV já conta com sete cooperativas Unimed em seu portfólio de clientes. São elas: Unimed Vale do Aço, em Ipatinga; Unimed Inconfidentes, em Ouro Preto; Unimed Centro-Oeste, em Pará-de-Minas; Unimed Alto São Francisco, em Formiga; Unimed Guaxupé, em Guaxupé; e Unimed Conselheiro Lafaiete, em Conselheiro Lafaiete.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside