A Nilo acaba de alcançar a marca de 1 milhão de vidas navegadas em sua plataforma e comemora seu crescimento exponencial. Além de ter triplicado sua carteira de clientes no último ano, a startup também tem conseguido dobrar o ticket médio dentro de seus clientes após o período de 1 ano da oferta do serviço.
Com um portfólio robusto, a empresa conquistou a confiança de grandes instituições, como o Hospital Albert Einstein, Grupo Fleury, Unimed Paraná Cannect, Pipo Saúde, Hospital Oswaldo Cruz, Hcor, BP e outros. Essas parcerias registram um aumento significativo em indicadores-chave de desempenho, como ROI superior a 3x; pacientes 4x mais engajados; aumento de 2,8x na taxa de conversão de novos pacientes e 5x mais eficiência em produtividade, sem aumento de equipe.
A plataforma opera automatizando completamente as operações de cuidado das organizações de saúde, abrangendo desde os processos de captação até o engajamento dos pacientes, promovendo eficiência operacional e melhorando a qualidade do atendimento. Esses pacientes são navegados dentro da plataforma por hospitais, operadoras, clínicas, healthtechs, laboratórios, farmacêuticas, corretoras, entre outros. Além disso, o software pode ser integrado a outras ferramentas tecnológicas, o que simplifica operações, automatiza tarefas, melhora a eficiência e sustentabilidade, reduz custos e proporciona uma experiência personalizada e de alta qualidade.
“Para que os profissionais da saúde ganhem mais visibilidade e interação com os beneficiários, a solução da Nilo atua de maneira efetiva na experiência do paciente, direcionando os melhores tratamentos para doenças que exigem um acompanhamento mais específico”. Afirma, Isadora Kimura, Fundadora e CEO da Nilo.
Para um futuro próximo, a Nilo traça planos ambiciosos, com a projeção de triplicar sua receita até o final de 2024, além de novas rodadas de investimento em breve. “Com a velocidade com que temos crescido, não precisaríamos captar novos investimentos tão cedo. Porém, enxergamos uma grande janela de oportunidade para acelerar ainda mais este crescimento, bem como o fortalecimento da nossa marca no segmento enterprise de saúde,” comenta Victor Marcondes, Fundador e CFO da empresa.
A Nilo iniciou no mercado em 2020, como uma clínica digital dedicada à atenção primária de pacientes com mais de 50 anos. Naquele mesmo ano, captou USD 2M (2 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais) em sua primeira rodada de investimentos. Dois anos depois, em 2022, viram seu potencial reconhecido ao levantar USD 11M (11 milhões de dólares) em sua segunda rodada, totalizando USD 13M (cerca de 65M de reais) em investimentos.