News

ANS recebe projeto polêmico de planos de saúde populares

0

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião realizada na tarde da segunda-feira, 11, recebeu e considerou apreciado o Relatório Descritivo do Grupo de Trabalho criado pela ANS para tratar de proposta de planos acessíveis. Em janeiro deste ano, a ANS recebeu ofício do Ministério da Saúde com o encaminhamento de sugestões visando tornar a contratação de plano de saúde mais acessível à população.

Diante disso, a diretoria colegiada deliberou pela constituição de um Grupo de Trabalho (GT) para análise preliminar de viabilidade técnica da proposta. Em junho, o GT promoveu encontros com especialistas, representantes de entidades de defesa do consumidor e do setor, que participaram de debates públicos sobre o tema durantes três dias.

A descrição das atividades realizadas pelo GT, os temas que já foram tratados pela regulação e os demais temas que estão no âmbito de competência da ANS para eventual tratamento a seu juízo constam do citado relatório que está disponível aqui para consulta e que será encaminhado ao Ministério da Saúde. Com informações da Agência ANS.

Medilaudo irá formar subespecialistas em radiologia com foco em ressonância magnética

Artigo anterior

Grupo Fleury adquire gaúcha Serdil por R$ 29, 8 milhões

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News