NewsNewsletter

Dr.consulta reforça cibersegurança contra risco de ransomware

0
shutterstock_1768128446.jpg

A healthtech dr.consulta escolheu as soluções de cibersegurança da Trend Micro para proteger sua plataforma proprietária e afastar o risco de ransomware. A busca por uma proteção mais robusta surgiu após orientação do conselho de administração e do aumento de ataques a empresas do setor de saúde.

“Entendemos que saúde é um dos dados mais sensíveis então precisamos manter o nosso ecossistema saudável. Fizemos uma série de testes de ransomware, analisamos a reputação das empresas e escolhemos a Trend Micro porque ela está no quadrante mágico do Gartner, é confiável e foi a empresa mais eficiente nos incidentes testados no nosso servidor”, explica Guilherme Bezzera Kato, CTO da dr.consulta.

Outro ponto destacado pelo executivo é o fato de a empresa ter diferentes perfis de colaboradores, o que exigiu o estabelecimento de um gigantesco roadmap de segurança e forte investimento na cultura organizacional. “Havia pouca consciência dos riscos de segurança, então fizemos campanhas de phishing, aplicamos uma série de simulações e divulgamos internamente as táticas utilizadas pelos invasores”, detalha Kato.

O CTO da dr.consulta explica ainda que a ampliação do modelo de negócio — com a oferta de planos de saúde por meio do aporte na startup cuidar-me— também influenciou na escolha de uma plataforma de segurança mais robusta. “Temos uma jornada muito customizada para pacientes, médicos e operadoras de saúde, com uma série de sistemas preditivos, que nos dá essa eficiência para gerar oferta, com o uso de algoritmo e inteligência artificial no centro médico, com prontuário guiado por dados, e percebemos que precisávamos elevar o nível de segurança dos servidores e endpoints, ainda mais agora com a ampliação do negócio”, acrescentaKato.

A dr.consulta utiliza as soluções da Trend Micro Cloud One Conformity, projetada para oferecer proteção aos principais ambientes baseados em nuvem incluindo aplicativos, servidores, workloads, armazenamento de arquivos, containers e gerenciamento de postura de segurança na nuvem (CSPM), e também a Apex One as-a-Service, que oferece detecção, resposta e investigação de ameaças em um só agente.

Dr.consulta é uma empresa que atua em um modelo híbrido em atendimento primário e secundário de saúde a preços acessíveis a população.  Com mais de 2,3 milhões de pacientes únicos atendidos, a rede tem atualmente 35 centros médicos, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte , além de disponibilizar consultas online, coleta domiciliar de exames e entrega de receitas controladas.  Oferece serviços em 60 especialidades, mais de três mil tipos de serviços entre exames, vacinas, odontologia, fisioterapia, acupuntura e cirurgias de baixa complexidade, tudo em uma só rede integrada.

Ferramenta auxilia healthcare a gerenciar suprimentos médicos e fornecedores

Artigo anterior

Em que os CIOs da área de saúde devem concentrar suas energias

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar

Mais News