sexta-feira, abril 26, 2024
Home Gestão Clin faz parceria com PickCells parar uso de plataforma de análises clínicas com IA

Clin faz parceria com PickCells parar uso de plataforma de análises clínicas com IA

por Redação
0 comentário

A Clin Plano Odonto Digital anuncia parceria com a Pickcells, startup de tecnologia para automação de exames de microscopia, para acelerar plataforma de análises clínicas com alta capacidade de processamento de dados por meio de inteligência artificial. A solução expande a atuação da Clin como health tech e inova o setor de saúde brasileiro ao criar uma solução capaz de auxiliar profissionais de unidades laboratoriais, hospitais e postos de saúde, com mais precisão e agilidade nos resultados, além de proporcionar redução nos custos.

O produto inovador integra um microscópio de análise de imagens a um sofisticado software de inteligência artificial, capaz de processar uma grande quantidade de exames a partir de amostras de material do paciente. A tecnologia avançada pode ser aplicada na leitura de exames clínicos de rotina – como hemogramas e parasitológicos -, assim como nos mais complexos a serem desenvolvidos no roadmap de produtos, como radiografias, tomografias e ressonâncias magnéticas.

Com a parceria, a Pickcells passa a fazer parte do hub de aceleração de startups de saúde da Clin, contando com a capilaridade da empresa para levar o produto mais rapidamente ao mercado. “Além de agilizar os procedimentos laboratoriais, a solução disruptiva amplia o leque de oferta de serviços clínicos que poderão ser realizados, inclusive, por meio da telemedicina”, conta Breno Neves, CEO da Clin Plano Odonto Digital (foto).

A moderna plataforma de suporte a diagnóstico com inteligência artificial também reduz o custo da realização dos exames. “Há um valor social gigantesco ao permitir que o serviço de análises chegue até as regiões mais remotas do país, que muitas vezes não dispõem de médicos, passando a auxiliar profissionais, como os técnicos de enfermagem, a coletar e processar exames laboratoriais. O resultado pode ser encaminhado mais rapidamente a um médico que, mesmo a quilômetros de distância, poderá oferecer o tratamento mais adequado, aumentando ainda mais o alcance da telemedicina”, destaca Neves.

Para Rodrigo Paiva, CTO da Pickcells, o uso de inteligência artificial na análise das imagens microscópicas permite a leitura de seis lâminas de diferentes exames em apenas 30 minutos. “Outro benefício observado é a possibilidade de uma única amostra permitir a realização de vários exames simultâneos, oferecendo conforto aos pacientes que não precisam repetir coletas para diferentes análises”, explica Paiva.

Entre os primeiros clientes do novo produto, estão a rede Sabin Medicina Diagnóstica (Brasília) e o AC Labor (Goiânia).

A parceria estratégica com a Pickcells faz parte do plano de crescimento da Clin. Nascida como convênio odontológico, a empresa promoveu uma grande transformação digital na operação e vem ampliando sua atuação com a criação de novos serviços voltados ao setor de saúde. Com investimento contínuo em tecnologias inovadoras, a empresa montou um hub de aceleração de startups de saúde que – além da Pickcells -, compreende Devexo (fábrica de negócios digitais), Saly (startup de compras corporativas), e a Zapet (aplicativo de telemedicina para pets).

Sobre a Clin

Fundada em 1997, a Clin – Plano Odonto Digital é o primeiro plano odontológico digital do Brasil, permitindo que todas as etapas do atendimento sejam feitas por seu aplicativo. O ClinApp é atualmente o mais baixado entre os apps de convênios odontológicos do país na Google Store, com avaliação positiva de 4,7 em uma escala que vai até 5. A empresa conta com excelentes índices de satisfação na avaliação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), alcançando a faixa máxima na pesquisa de satisfação dos beneficiários. Com mais de 170.000 clientes, 8.000 dentistas credenciados e liderança consolidada no segmento odontológico na região Nordeste, a Clin está em plena expansão para levar saúde bucal com tecnologia e inovação a cada vez mais brasileiros.

Sobre a Pickcell

A Pickcells é uma startup que usa visão computacional e inteligência artificial para automatizar exames de microscopia e identificar padrões em exames de análises clínicas, patológicas e de imagens. A empresa desenvolve soluções para simplificar o trabalho dos profissionais de saúde e prestar apoio na conduta e terapêutica médica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside