terça-feira, abril 23, 2024
Home News Nexodata atrai advisors e cria novo Conselho de olho em grandes hospitais e operadoras

Nexodata atrai advisors e cria novo Conselho de olho em grandes hospitais e operadoras

por Redação
0 comentário

A Nexodata , healthtech de receita digital, anuncia o médico Dr. Francisco Balestrin e o executivo Luiz De Luca como Senior Advisors e membros de seu Conselho de Saúde. Como parte da mesma estratégia, a empresa também anuncia o médico Dr. Evandro Felix como Chief Medical Information Officer (CMIO).

Juntos, os três executivos remontam mais de 85 anos de atuação e liderança na gestão da Saúde e devem reforçar o plano B2B da Nexodata, na oferta de soluções tecnológicas de saúde para grandes hospitais e operadoras de saúde. A empresa, que tem investidores relevantes no setor de saúde, como o Hospital Albert Einstein e o ex-presidente da Qualicorp e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin , já comemora seus resultados de sua estratégia B2B, operando em mais de 200 unidades hospitalares, como Rede São Camilo, HCor, Hospital de Amor, Santa Casa de Piracicaba, Hospital Anchieta e Hospital Sabará.

Com mais de 30 anos de experiência em gestão de saúde, o médico Francisco Balestrin atua, atualmente, como presidente do conselho de administração do SINDHOSP – Sindicato de Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, além de vice-presidente e diretor médico corporativo da Rede VITA. É também membro do Conselho de Administração do CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde. Foi membro do conselho de administração da ANAHP e presidente da Federação Internacional de Hospitais.

Luiz de Luca é engenheiro e possui mais de 36 anos de atuação em instituições de saúde do país. Teve sua experiência profissional desenvolvida em empresas como Philips Medical Systems e GE Healthcare, assumindo uma posição global em Milwaukee (USA). Por cinco anos atuou como Diretor Geral do Hospital 9 de Julho e durante outros cinco, como CEO do Hospital Samaritano de SP, participando de sua transferência para a UnitedHealth Brasil, além de CEO do Américas Serviços Médicos até o final de 2017. É membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com atuação ativa na comissão de Saúde e na comissão de Inovação.

Assumindo como Chief Medical Information Officer, o médico Evandro Félix é gestor em saúde, mestre em neurociências pela UNIFESP, doutor em administração de empresas e MBA em gestão em saúde, ambos pela EAESP-FGV. Foi pesquisador visitante na Georgetown University em Washington nos EUA. Atualmente, é professor do Mestrado Profissional e do MBA em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde da FGV, além de médico e professor preceptor dos residentes, na cadeira de Neurologia Clínica da UNIFESP. Com mais de 20 anos de experiência, sendo 10 na gestão da saúde, também atuou como CMIO do Hcor entre outros cargos executivos.

Ambos, Balestrin e De Luca se juntam aos fundadores Pedro Dias e Lucas Lacerda e ao COO, César Giannotti, que lidera esta estratégia B2B da companhia após passar doze anos na divisão de cuidados com a saúde da Philips. Juntos, os membros do Conselho devem cumprir uma agenda mensal de reuniões deliberativas sobre questões estratégicas, além do desenvolvimento de novos produtos para grandes hospitais e operadoras.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside