terça-feira, junho 25, 2024
Home Inovação Orange, Sanofi, Capgemini e Generali formam ecossistema de eHealth

Orange, Sanofi, Capgemini e Generali formam ecossistema de eHealth

por Redação
0 comentário

Sanofi, Capgemini, Generali e Orange anunciaram planos para criar uma joint venture na França para acelerar o desenvolvimento e o lançamento de soluções de saúde para o benefício dos pacientes.  O projecto, “numa escala única na Europa”, de acordo com o comunicado da Orange, vai reunir conhecimentos científicos e tecnológicos franceses e europeus.

Uma plataforma virtual e base física ficarão localizadas em Paris, vinculadas ao Campus PariSanté – iniciativa anunciada pelo presidente da França – e tem como objetivo posicionar a França como líder em saúde digital.

Incluirá um laboratório criativo, um Fab Lab, um Data Lab e um Living Lab em que pacientes e profissionais de saúde podem desenvolver, testar, ajustar e avaliar soluções. Um laboratório adicional será dedicado a questões éticas e econômicas. Será sinergia com o Campus PariSanté, que visa estruturar e federar um setor digital de saúde internacional, aberto a parcerias nacionais e internacionais.

Os sócios fundadores preveem um investimento inicial de € 24 milhões na nova entidade, que deverá estar operacional a partir de junho de 2021 no caso da plataforma.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside