InovaçãoNewsNewsletter

Orange, Sanofi, Capgemini e Generali formam ecossistema de eHealth

0

Sanofi, Capgemini, Generali e Orange anunciaram planos para criar uma joint venture na França para acelerar o desenvolvimento e o lançamento de soluções de saúde para o benefício dos pacientes.  O projecto, “numa escala única na Europa”, de acordo com o comunicado da Orange, vai reunir conhecimentos científicos e tecnológicos franceses e europeus.

Uma plataforma virtual e base física ficarão localizadas em Paris, vinculadas ao Campus PariSanté – iniciativa anunciada pelo presidente da França – e tem como objetivo posicionar a França como líder em saúde digital.

Incluirá um laboratório criativo, um Fab Lab, um Data Lab e um Living Lab em que pacientes e profissionais de saúde podem desenvolver, testar, ajustar e avaliar soluções. Um laboratório adicional será dedicado a questões éticas e econômicas. Será sinergia com o Campus PariSanté, que visa estruturar e federar um setor digital de saúde internacional, aberto a parcerias nacionais e internacionais.

Os sócios fundadores preveem um investimento inicial de € 24 milhões na nova entidade, que deverá estar operacional a partir de junho de 2021 no caso da plataforma.

LGPD: como a área de saúde tem se preparado para essa nova lei?

Artigo anterior

Digitalização da Saúde: uma nuvem passageira ou o início de uma nova era?

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar