Home News Doctoralia e parceiros apresentam as Tendências de Saúde para 2024 e apontam que inteligência artificial vai nortear o setor

Doctoralia e parceiros apresentam as Tendências de Saúde para 2024 e apontam que inteligência artificial vai nortear o setor

por Redação
0 comentário

A Doctoralia lança a 3ª edição do especial Tendências em Saúde. O projeto conta com a participação de profissionais renomados que são referências em suas áreas de atuação, com o objetivo de apoiar a evolução do mercado e promover uma melhor experiência na jornada do paciente. O material apresenta as opiniões dos participantes sobre o que será tendência no setor de saúde em 2024, ano que promete ser marcado pela expansão da saúde digital no Brasil.

O material conta com o depoimento de  15 representantes de grandes empresas, como Bruno Porto, Sócio da PwC Brasil; Leonardo Vedolin, Diretor-geral médico e de cuidados integrados da Dasa; Carlos Pedrotti, Presidente da Saúde Digital Brasil; Dr. Bruno Lagoeiro, Digital & Innovation Advisor na Afya; Dra. Christiane Ribeiro, Mestre e Doutora em Psiquiatria; Dra. Dhiãnah Santini, Mestre e Doutora em Endocrinologia; Gleice Oliveira, Diretora da AConsultora; Guilherme Massa, cofundador e CMO da Liga Ventures; Kelly Rodrigues, CEO da Patient Centricity Consulting; Luis Paulo Melo de Souza, VP Brasil & Partner na Osana; Luiz Noronha, Sócio da DNA Capital; Paulo Bragança, Sócio Diretor da Sparkia, Jaakko Tammela, CSO na Môre e CXO/CPO na Gennie; Mariusz Gralewski, CEO do Grupo Docplanner e Cadu Lopes, CEO da Doctoralia e Feegow Clinic.

“O estudo de tendências faz parte do nosso compromisso em tornar a experiência em saúde mais humana e orientada para resultados”, afirma Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile e da Feegow Clinic. Segundo ele, a busca por evolução constante por meio da escuta atenta de profissionais da saúde e de pacientes está no DNA da marca.

Principais tendências

Segundo os especialistas, as principais inovações que vão se destacar neste ano são o uso de dados e inteligência artificial aplicada em diferentes frentes, como diagnóstico e prontuários médicos; a criação de novos medicamentos e modelos de negócios; verticalização operacional; avanço do monitoramento remoto; regulamentação da segurança de dados e interoperabilidade; uso da saúde integral; aplicação de outras ferramentas associadas ao uso do atendimento à distância; criação de soluções para saúde preventiva; utilização de serviços para clínicas e hospitais para melhorar processos, entre outros.

“Queremos antecipar as inovações e macrotendências que irão direcionar os cuidados com a saúde dos pacientes em 2024. Ouvimos CEOs, médicos especialistas, diretores de grandes instituições de saúde e tantos outros profissionais do setor com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de ferramentas e práticas que elevem a qualidade do atendimento”, explica Cadu.

O uso da inteligência artificial, cada vez mais presente na rotina dos cuidados com a saúde, é uma das tendências mais comentadas entre os profissionais. “Em 2024 será o primeiro ano em que veremos os recursos de IA sendo utilizados de forma efetiva no setor, visando proporcionar mais tempo aos profissionais de saúde para as relações pessoais, ao mesmo tempo em que garante mais praticidade para os relatórios e outras burocracias”, afirma Mariusz Gralewski, CEO do grupo polonês Docplanner, do qual a Doctoralia faz parte. Mariusz ainda ressalta a importância da segurança neste processo e exemplifica as aplicações da IA no dia a dia dos médicos, recursos que serão lançados em breve pela companhia.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside