A startup Cue Health, com sede em San Diego, EUA, fechou uma rodada de financiamento da Série C de US$ 100 milhões, incluindo a participação da Decheng Capital, Foresite Capital, Madrone Capital Partners, Johnson & Johnson Innovation, ACME Capital, Darwin Capital e outras. O financiamento será usado para ajudar a Cue a concluir o desenvolvimento, validar e dimensionar a produção de seu Sistema de Monitoramento de Saúde e os cartuchos de teste, incluindo kits de teste projetados para diagnosticar o COVID-19, que atualmente estão sendo revisados pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA). ) para autorização de uso emergencial.
A Cue vem desenvolvendo seu laboratório portátil conectado para fornecer atendimento no local, incluindo testes de diagnóstico molecular desde a sua fundação, há uma década. A empresa também garantiu um contrato de US$ 13 milhões em março, voltado especificamente para o desenvolvimento de um teste portátil COVID-19 de ponto de atendimento.
Simultaneamente ao processo EUA para o teste Cue COVID-19, a empresa também está finalizando a validação dos resultados dos testes de influenza A e B, que também serão utilizados para submeter à agência a aprovação final desses testes. Seus testes forneceriam testes baseados em moléculas em casa, com uma plataforma de resultados conectada que pode fornecer imediatamente diagnósticos a provedores de serviços de saúde certificados em 20 minutos, desbloqueando um novo nível de atendimento remoto.