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O desafio crescente da gestão de dados nos cuidados com o paciente

por Redação
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A gestão de dados na área da saúde tem sido um desafio para os profissionais que buscam prestar um atendimento cada vez mais personalizado aos pacientes. A maioria dos dados médicos não é estruturada, o que dificulta a indexação e a estruturação das informações. Por isso, a GE HealthCare desenvolve novas tecnologias para acelerar a transformação digital na saúde, por meio de ferramentas digitais habilitadas por machine learning, a fim de ampliar o conhecimento e o acesso aos dados de saúde multimodais.

O objetivo é contribuir com a comunidade médica para promover cuidados cada vez mais personalizados durante a jornada do paciente, de forma eficiente e de qualidade, com foco em melhores resultados. Um exemplo dessa jornada é a plataforma Edison Digital Health. Ela permite o uso de aplicativos com análises baseadas em dados, machine learning e Inteligência Artificial (IA) – uma implementação da tecnologia Edison Health Service em nuvem –, o que inclui aplicativos de parceiros que usam os dados agregados pela plataforma.

No campo da deep learning, a GE HealthCare também investe no aprendizado profundo para revolucionar o campo da saúde. A empresa está comprometida em contribuir para que a comunidade médica acelere e melhore seus diagnósticos a fim de reduzir e tornar os fluxos de trabalho mais eficientes. Além disso, esse aprendizado permitirá a realização de exames mais rápidos, beneficiando os pacientes e otimizando os serviços de saúde.

Na oncologia, por exemplo, a GE HealthCare também busca um atendimento integrado na jornada do paciente. “Nosso objetivo é remodelar a indústria em torno dos pacientes e nos esforçamos para oferecer uma abordagem mais pessoal, precisa e humana, desde o diagnóstico até o tratamento e a recuperação”, esclarece Marina Viana, Diretora Executiva da GE HealthCare no Brasil. Também na oncologia, a empresa aborda os cuidados de saúde em jornadas, ao invés de concentrar esforços em produtos individuais ou verticais de equipamentos.

“Acreditamos que o cuidado integrado, que vai além dos modelos tradicionais, é exponencialmente mais impactante”, sinaliza Marina Viana. “Em vez de olhar para um procedimento ou produto específico, analisamos como um conjunto completo de ofertas pode contribuir com a equipe médica para melhorar o atendimento.”

Como exemplo disso, a GE HealthCare adotou a solução integrada One-Stop Clinic que redefine a experiência do paciente uma vez que acelera o atendimento e melhora a transferência entre cada etapa do tratamento do câncer de mama – visando reduzir o tempo desde a triagem até o diagnóstico e o planejamento do tratamento, por meio de uma jornada coordenada e personalizada do paciente em um só lugar, com uma única equipe multidisciplinar.

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