sexta-feira, abril 26, 2024
Home Inovação Healthtech lança hub de inovação para buscar soluções conjuntas na área da saúde

Healthtech lança hub de inovação para buscar soluções conjuntas na área da saúde

por Redação
0 comentário

Fazer a conexão entre universidades, centros de inovações, startups e empresas a operadoras para buscar soluções e transformar a saúde no país. Esse é um dos objetivos do Zlabs, hub de inovação lançado pela Zitrus, healthtech que desenvolve softwares de gestão na área de saúde suplementar.   

O hub já trouxe resultados práticos e deu origem à TARIC, empresa com modelo de startup com foco no desenvolvimento de prontuário eletrônico, gestão de clínicas e medicina preventiva. Além disso, diversos projetos estão em andamento, como o desenvolvimento de soluções de monitoramento preventivo no cuidado do paciente, utilização de IA para autorização médica e plataforma de dados para melhor gestão da operadora (Data Driven). 

O hub conta com uma estrutura física completa, em Joinville (SC), e digital para facilitar a participação remota e uma equipe fixa, com profissionais voltados exclusivamente para a inovação, além da parceria das 23 Unimeds catarinenses.  

“Tudo é feito de forma colaborativa e construtiva. Além de conectar as dores do mercado com as soluções, desenvolvidas por empresas ou dentro de centros de inovação, o hub envolve um processo de cultura de inovação, de acelerar e dar voz a essas iniciativas. É um modelo de negócio que envolve pessoas, transformação digital e saúde, tudo isso entregando valor e com foco no paciente”, reforça o CTO da Zitrus, José Guilherme Merchiori. 

Sobre a Zitrus 

Zitrus é uma empresa de tecnologia que desenvolve softwares de gestão para operadoras de planos de saúde. Com sede em Joinville (SC), a healthtech implementa soluções que englobam todo o processo de atendimento no setor de saúde suplementar. Tem 180 colaboradores e mais de 50 clientes em nove estados, com 2,6 milhões de beneficiários assistidos. 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside